A impressão digital têxtil terá uma enorme representatividade dentro da FESPA Digital Printing 2023, De 20 a 23 de março, os visitantes verão soluções completas para esta tecnologia dos principais players do mercado, como a Brother, que vem investindo pesado em estamparia digital.
Ariane Miyazaki, Marketing da Brother no Brasil, relata as expectativas para a feira e as tecnologias que os visitantes verão no estande: “A FESPA Digital Printing é um dos maiores eventos de impressão digital do mundo e uma excelente oportunidade para as empresas apresentarem novos produtos e inovações de negócios, que estão em plena expansão, ao mercado brasileiro, como as tecnologias Direct to Garment (DTG – impressão direta no vestuário) e a tecnologia Direct to Film (DTF – impressão direta em filme). Para os visitantes, é uma oportunidade única para ficar por dentro das novidades, conhecer, testar os equipamentos e tirar todas as suas dúvidas sobre o funcionamento das máquinas e, claro, a geração de oportunidades de negócio”.
A Brother oferece soluções de impressão a todos os públicos. Possui um portfólio de produtos que atende ao uso doméstico, pequenos e médios escritórios, parques de impressão e, recentemente, apresentou a GTX Pro, solução industrial para empresários do mercado têxtil, empreendedores, confecções e estamparias. A tecnologia, cita Ariane, “teve excelente recepção e superando nossas expectativas, encantando os clientes desde o serviço de consultoria pré-venda até o atendimento pós-venda, deixando os usuários finais com uma boa experiência de marca, mantendo o posicionamento da Brother estar ao lado do cliente em todas as etapas”.
Esta é a visão “At Your Side.”, possibilitando a produtividade e a criatividade das pessoas, contribuindo para a sociedade e ajudando a proteger o meio ambiente. “Identificamos e eliminamos as barreiras para o sucesso dos clientes, utilizando tecnologias exclusivas e nossa rede global. Para a área industrial, nos firmaremos como um parceiro de soluções de confiança e de valor inestimáveis”, detalha Ariane.
Neste atendimento ao cliente, é possível se adaptar a praticamente todos os públicos, desde uma produção on demand até empresas com produção em larga escala, dando a possibilidade do cliente conseguir mudar o tipo de produção rapidamente, de acordo com o crescimento. “Alguns mercados são: produção de camisetas on demand, além de outras peças, como tênis, bonés, ecobags, jaquetas e calças jeans; estamparias, empresas de private label, de brindes e eventos personalizados e do mercado de serigrafia, focando na economia de materiais para a realização de testes de estampas e até mesmo empresas de grande porte do segmento de confecção”.
Lançamentos e novidades
A Brother trouxe soluções inovadoras para o mercado em 2022, como a GTX Pro, único produto do mercado que trabalha com as duas tecnologias (DTG e DTF) sem alteração na máquina, utiliza tintas à base de água e certificadas, que atende todos os requisitos para uma produção sustentável. “No mercado americano, a Brother já é líder no segmento de impressão DTG e estamos investindo para buscar essa competitividade e posicionamento nos próximos anos”, relata Ariane.
A executiva da Brother completa: “Muitos falam que a impressão DTG é o futuro, mas para a Brother já é o presente. Vamos investir ainda mais com nossas soluções inovadoras e nos diferenciais da marca, a GTX Pro é um produto extremamente versátil, proporcionando um mundo de possibilidades a empresários e para o mercado têxtil brasileiro, aumentando a gama de aplicações para diversos tipos de tecido, como algodão, poliéster, poliamida, jeans; e variedade de peças (camisetas, moletons, bonés, ecobags, mochilas, calças e jaquetas)”.