Carmed: impressão essencial em suas ações

Comunicação visual foi peça essencial de ação de trade marketing da Carmed, que transformou farmácias em experiências imersivas

Carmed: impressão essencial em suas ações

A impressão em suas diferentes formas é uma das principais ferramentas usadas pela Carmed, fabricante de protetor labial, que teve uma explosão nas vendas e visibilidade nos últimos anos graças a pensamentos inovadores e campanhas criativas de marketing.

A de maior destaque foi a parceria com a empresa de balas Fini para aromas diferentes de seu produto. A embalagem, claro, era super colorida e diferenciada. O sucesso do Carmed Fini resultou na venda de 15 milhões de brilhos labiais, contribuindo para uma receita de R$ 250 milhões em 2023.

Vendo o sucesso da iniciativa, a Carmed continuou com parcerias e ações especiais, produzindo embalagens em versão limitada. É o caso da parceria com o Burger King no Dia da Mentira, que criou um Carmed sabor grelhado no fogo e que dá a sensação de esquentar na boca. O produto não foi vendido, apenas distribuído em algumas lojas da rede por um dia.

Outra ação localizada aconteceu durante a passagem da cantora Madonna pelo Brasil. Foram distribuídas gratuitamente apenas 25 mil unidades do brinde da nova versão do hidratante labial da farmacêutica, presentes em farmácias selecionadas de Copacabana, em alguns voos da Azul e ônibus com destino ao Rio de Janeiro. A embalagem foi especial e exclusiva apenas para a ação.

 

Comunicação visual nas fachadas de lojas

Engana-se quem pensa que o pensamento está apenas nas embalagens impressas. No ano passado, a Cimed montou o Carmed Club, espaço interativo com entrada gratuita e três áreas distintas para oportunidades de fotos e brindes da marca. A primeira foi um espaço Instagramável.

A segunda abrigou máquinas de garra oferecendo brilhos labiais e bolsas da Carmed. A terceira área incluiu oficina de customização de pulseiras e outros itens usando adereços relacionados à Carmed.

Em julho, a comunicação visual foi peça essencial da nova ação de trade marketing da Cimed, responsável pela marca Carmed, que transformou farmácias em experiências imersivas da marca.

A Drogal de Piracicaba (SP) foi a primeira e a ação será realizada ainda em farmácias de diversas redes em Campos do Jordão (SP) e Rio de Janeiro (RJ) nos próximos meses. A decoração externa das farmácias contará com elementos visuais nas cores da Carmed, usando o design dos produtos. As farmácias contarão com uma área instagramável para clientes compartilharem experiências nas redes sociais.

As farmácias oferecerão condições especiais e lançamentos de produtos exclusivos, como o Carmed Doces – hidratantes labiais com aromas de Leite Condensado, Doce de Leite e Brigadeiro - esse último desenvolvido em parceria com a cantora Ana Castela. É a prova que, independente de sua marca, a impressão será a sua aliada em projetos inteligentes de marketing.

Fontes:

https://marcaspelomundo.com.br/ooh/cimed-transforma-fachadas-de-farmacias-em-ativacao-de-carmed/

https://www.patrociniobrasil.com/post/cimed-inova-estrat%C3%A9gia-de-marketing-com-espa%C3%A7o-de-ativa%C3%A7%C3%A3o-do-carmed-lip-balm

https://www.cnnbrasil.com.br/economia/negocios/cimed-lanca-carmed-madonna-com-edicao-limitada-e-gratuita-saiba-como-resgatar/

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