Seguindo o sucesso da FESPA Fabric 2012, a competição de design de camiseta da FESPA - Design-a-Tee - fará sua jornada para a FESPA Fabric em Londres este ano, convocando a entrada de designers de todas as áreas da comunidade do vestuário.
A competição faz parte da campanha de engajamento marketing do pré-evento da FESPA Fabric 2013 e também para demonstração das capacidades de design e oportunidades que a impressão de vestuário e decoração apresenta. O objetivo é que os participantes possam compreender o potencial do design neste importante setor e deixar sua imaginação viajar.
A imaginação é o único limite! A única condição para entrar na competição é incluir ao menos a imagem da garota FESPA Fabric, o ícone Fly FESPA Fabric o logo FESPA Fabric.
Com a tecnologia em constante evolução e o grande material de impressão têxtil e técnicas de vestuário e decoração disponíveis, os candidatos serão encorajados a serem tão artísticos quanto puderem para levar para casa o grande prêmio. São dois mil euros para o melhor projeto. Há ainda mais incentivo para o vencedor, que irá receber uma assinatura de 12 meses grátis para a DecoNetwork, e seu desenho será emoldurado e ainda ganhará prêmios dos patrocinadores Brother e Fruit of the Loom.
Os segundo e terceiro colocados também receberão um prêmio em dinheiro de 720 e 250 euros respectivamente, assim como seu projeto emoldurado, e prêmios dos patrocinadores.
Todos os projetos devem ser enviados nesse link até o dia três de maio de 2013. Os projetos serão adicionados na homepage da FESPA Design-a-Tee para que o público vote em sua favorita. Os 10 projetos mais votados serão selecionados para o round final de votação que começa em 15 de maio. A votação segue durante a FESPA 2013 e o vencedor será anunciado no stand da FESPA no dia 4 da feira, ou seja, no dia 28 de junho, uma sexta-feira, às 11h.
O vencedor do ano passado foi Veronique Verdyck, da Bélgica. Veronique comenta sobre o design de 2012: "A inspiração era criar uma camiseta com os três elementos da FESPA: van, logo e garota. Foi um desafio inspirador combinar os elementos e transforma-la em uma camiseta fashion". O gerente de marketing da FESPA, Lynda Sutton, comenta: "A competição de camisetas de 2012 foi um enorme sucesso e nós ficamos satisfeitos de trazer a Design-a-Tee para a feira de 2013. Uma das capitais mundiais da moda, Londres é a casa de alguns dos melhores colégios de moda do mundo e da indústria do design, em expansão. A indústria têxtil contribui com aproximadamente 21 bilhões de libras para a economia britânica e com áreas de grande energia criativa, como Hoxton e Soho, você certamente saberá o porquê. Esperamos ver desenhos inovadores e atrativos dos londrinos, assim como de todo o mundo na competição desse ano".
A FESPA Fabric, uma mostra dentro da mostra FESPA, irá ocupar 12 mil metros quadrados do espaço da FESPA 2013, e com mais de 100 expositores mostrando aplicações de impressão têxtil para atender às necessidades dos mercados de impressores de vestuário e decoração. Visitantes poderão descobrir máquinas, técnicas, aplicações e soluções para o setor, assim como participar de workshops práticos e palestras teóricas com experts da indústria no The Pilot`s Briefing Zone. Mais informações sobre a Design-a-Tee no site http://fespacomp.deco-apparel.com/.