Congressos na FESPA Brasil focam em tecnologia, tendências e otimização de processos

FESPA Brasil, dentro de sua proposta de reinvestimento na indústria para a geração de demanda de impressão, promoveu sessões educacionais

Congressos na FESPA Brasil focam em tecnologia, tendências e otimização de processos

Durante os quatro dias de feira, a FESPA Brasil, dentro de sua proposta de reinvestimento na indústria para a geração de demanda de impressão, promoveu sessões educacionais. O espaço reservado para o evento ficou sempre repleto de profissionais buscando aprimorar técnicas, entender sobre novos mercados e tecnologias, tirar dúvidas e vislumbrar novos horizontes.

Nos dois primeiros dias, foi promovido o Congresso de Comunicação Visual e Impressão Digital. O evento buscou apresentar ao profissional e empresário do segmento novas tecnologias e tendências, além de questões ligadas ao mercado, gestão e muito mais. Para Luciana Andrade, que recebeu grande público para sua palestra sobre o mercado de comunicação visual, "Nosso mercado é muito carente de informações e o Congresso da FESPA Brasil dá a oportunidade do visitante aprender sobre tecnologia e mercado antes de fazer os melhores negócios. Acho isso incrível e fiquei muito honrada em fazer parte do Congresso".

Luciana Andrade comandou ainda o Prêmio GF Bureau Criativo, que aconteceu no segundo dia de feira, dentro da FESPA Brasil. A tradicional premiação divulgou seus resultados em uma luxuosa festa. Os vencedores foram: Sign Print na Categoria Projetos Diferenciados; Repet Design na Categoria Adesivação; TopColors na Categoria Projetos Internos; e DCA na Categoria Projetos Externos.

O Digital Textile Conference teve sua segunda edição e promoveu uma imersão no mundo da impressão digital têxtil. Para Felipe Simeoni, gerente comercial da Global Química & Moda, que patrocinou a iniciativa: "Foi interessante porque procurou desde o início focar na educação do mercado. Sabemos que o que temos de conhecimento tem que ser compartilhado, e usamos este conceito na criação das palestras. Para nós é fundamental, porque temos a oportunidade de falar com cliente e mercado de forma não comercial, trazer informações para reduzir custo e ajudar na operação. Quando o cliente vê que você tem e quer compartilhar conhecimento, é visto com bons olhos. A Global aplaude esta atitude de congresso e quer contribuir sempre com informações técnicas e relevantes para o crescimento do mercado".

Ana Paschoalino é sócia-proprietária da VP Máquinas. Ela conquistou bons resultados expondo suas soluções ao mercado e saiu satisfeita da palestra ministrada: "Tratei do tema Criatividade e Inovação e considerei muito bom participar. Vi pessoas anotando, realmente interessadas no assunto, elas gostaram dos temas propostos. Foi muito gratificante porque pegamos um novo mercado que queríamos alcançar que é o mercado gráfico. Fechamos alguns pedidos e temos boa previsão de venda para o futuro. Estou bem satisfeita porque o propósito foi atingido".

A novidade deste ano foi o Sublimation Day, voltado para apresentar tendências de um mercado em crescimento. O consultor Wilson Giglio palestrou para o auditório lotado e foi também o responsável pelo Espaço do Empreendedor, que contou com consultorias gratuitas aos profissionais que tinham dúvidas sobre gestão ou outros temas. Para Wilson, "Tivemos uma receptividade excelente dos participantes. Todos tiveram dúvidas elucidadas nas palestras e depois tiraram mais dúvidas no Espaço do Empreendedor, quando puderam conversar sobre outros assuntos comigo; muitos estão iniciando no ramo e isto nos traz alegria por ver a FESPA Brasil contribuindo para o surgimento e desenvolvimento dessas empresas". Wilson gravou uma de suas palestras, que pode ser conferida aqui.

Michael Ryan, FESPA Exhibition Manager, ficou impressionado com o que viu durante os Congressos e ratificou o compromisso da FESPA: "O reinvestimento da FESPA é voltado para a indústria da qual fazemos parte. Vimos aqui no Brasil um grande evento sobre Digital Textile e todos os outros eventos com discussões valiosas, ajudando os impressores a fazerem a coisa certa. Tivemos em 2015 o FESPA Brasil Fórum, gerando um grande networking. E pensando à frente temos muitas coisas vindo para o Brasil. Temos muitas e muitas ideias para a FESPA Brasil para reinvestimento no mercado".

O diretor da APS Feiras Alexandre Keese destaca a missão da FESPA em contribuir para a indústria: "A feira agregou uma energia incrível para o mercado. E APS e FESPA reafirmaram o compromisso de reinvestimento na indústria com um conteúdo riquíssimo nos Congressos, com dias de total imersão em comunicação visual, o Digital Textile Conference e o último dia tratando de sublimação. Tivemos profissionais vindo de todos os estados brasileiros, da América Latina e de outras regiões do mundo que viram tudo o que é preciso para inovar dentro do mercado e assim tomar decisões mais conscientes".

17 a 20 de Março de 2025
Segunda a quinta-feira das 13h às 20h
Pavilhão Azul do Expo Center Norte
São Paulo, SP - Brasil