Atingir a cor perfeita nos impressos há muito tempo deixou de ser um diferencial nas empresas de impressão. Hoje, com o gerenciamento de cor, é requisito básico para toda empresa entregar a reprodução perfeita de cores - e o trabalho na pré-impressão é essencial para alcançar os resultados necessários.
A Coralis é uma referência na área, oferecendo uma série de produtos focados no gerenciamento de cor e também diversos treinamentos, para que o profissional possa entender como chegar aos resultados corretos. São cabines de luz, colorímetros, espectrofotômetros, escala de cores e softwares para todas as áreas da impressão.
Presença confirmada na FESPA Digital Printing 2024, a Coralis vai inspirar os empresários que querem atingir a cor perfeita. Conversamos com Pedro Gargalaca, General Manager Coralis Americas LLC, para saber sua visão sobre o nosso mercado. Confira:
Quais os principais ganhos do empresário de impressão digital têxtil quando ele passa a entender melhor as técnicas de gerenciamento de cores?
Possibilidade de acessar mercados ainda não explorados, com criatividade e proximidade ao consumidor final.
Muitas vezes o controle de cor é deixado de lado pelos impressores. Quais os principais prejuízos para as empresas que não se atentam a este controle logo na pré-impressão?
Perdas consideráveis, no tangível e no intangível.
Quais foram os principais avanços na captura, controle e gerenciamento de cor nos últimos anos e o quanto o pensamento de Indústria 4.0 colaboraram para este avanço?
O gerenciamento de cores hoje não fica mais na mão somente do fornecedor, e sim sob domínio dos compradores e donos de marca, que gerenciam tudo à distância.
Qual a importância da FESPA Digital Printing para o mercado?
A FESPA Digital Printing possibilita reunir em um só local o que há de mais moderno no segmento, para que os clientes possam tomar as decisões mais assertivas para cada modelo de negócio.
Como a empresa analisa o cenário atual do mercado brasileiro de impressão?
Um mercado em constante crescimento, para modelos de negócio alternativos e disruptivos.