Uma das maiores referências em digital signage do país, o Digital Signage Brasil.Com está apoiando a Brasil Signage Expo 2014, a primeira feira voltada exclusivamente ao digital signage da América Latina, que irá acontecer nos dias 9 e 10 de outubro de 2014, em São Paulo.
Eduardo Pastori, chefe de redação do Portal Digital Signage Brasil, ressalta o crescimento do mercado brasileiro de digital signage nos últimos anos: "Um fato que acelerou este crescimento, a ponto de ocupar um melhor posicionamento global, foi a "Lei da Cidade Limpa", em 2007, que proibiu a exibição de publicidade na mídia exterior em São Paulo e mais para frente numa série de municípios pelo Brasil. Esta proibição da mídia exterior acelerou o crescimento da mídia "indoor"."
Outro destaque é o crescimento do digital signage no montante da verba publicitária: "Podemos prever que esta mídia irá crescer até o ponto em que alcançará qualquer lugar aberto ou fechado, comercial e não comercial e até mesmo residências. Não haverá lugar onde o digital signage não poderá estar e, certamente, todo tipo de sinalização estática se transformará em sinalização digital". Eduardo prossegue: "No digital signage não existe apenas o pilar publicitário, existe também um braço muito forte que se desenvolve cada vez mais rápido, que é a prestação de serviço neste setor e existem grandes empresas integradoras viabilizando um excelente trabalho".
Eduardo reforça a relevância da chegada da Brasil Signage Expo: "O Brasil já está mais do que maduro para receber um evento focado neste segmento e inúmeras oportunidades serão repassadas para a indústria, integradores, fornecedores e empresários, que serão os maiores beneficiados desta iniciativa. É muito importante que o Brasil e América Latina tenham acesso e possam conhecer grandes cases de sucesso, estudiosos do mercado, soluções inovadoras, fornecedores do setor, empresas e novas aplicabilidades".
Para o Digital Signage Brasil.Com, "apoiar o Brasil Signage Expo é apoiar uma brilhante iniciativa em um mercado que respiramos e ajudamos a crescer e temos certeza será que uma experiência muito gratificante para o nosso portal".
Digital Signage Brasil
O Digital Signage Brasil tem como princípio básico informar, educar e divulgar o setor de Digital Signage no Brasil e no mundo. Futuramente, o projeto é publicar livros e promover cursos no setor.
O Digital Signage Brasil.com (www.digitalsignagebrasil.com) iniciou suas atividades em setembro de 2007, tornando-se o primeiro "portal" a tratar do assunto no Brasil.
Como filosofia principal desde o lançamento, busca organizar e oferecer aos usuários as mais variadas informações, notícias, eventos e conceitos para o planejamento, instalação e gerenciamento de uma rede de Sinalização Digital / Digital Signage / Mídia Digital Indoor e assuntos dos mais variados temas, passando por players, softwares, hardwares, pesquisas, conceitos, técnicas de criação e retorno sobre o investimento (ROI) em Digital Signage.
O portal é voltado para qualquer usuário interessado em conhecer mais sobre esse novo mercado, sendo também muito útil para operadores de rede de sinalização digital, agências digitais, empresários /empreendedores e anunciantes interessados em conhecer mais sobre a indústria mundial de Mídia Digital Out of Home.