Na sexta-feira (20), a FESPA Brasil 2015 recebeu o primeiro FESPA Digital Textile Conference São Paulo. Durante todo o dia, profissionais renomados do setor têxtil passaram suas impressões e experiências sobre um mercado de grande relevância para a impressão atual, que vem crescendo a passos largos e gerando demanda de impressão. O patrocínio foi de Epson e Global Química & Moda.
O auditório esteve sempre com bom público, que ouviu e aprendeu técnicas e tendências do mercado de estamparia digital. A abertura foi feita por Alexandre Keese, diretor da APS Feiras, e Neil Felton, CEO da FESPA. Eles destacaram a preocupação com a educação no setor e com a geração de demanda de impressão, e apresentaram os projetos globais que ajudam a transmitir informações para os empresários e seus funcionários, fazendo com que a cadeia de impressão seja formado por profissionais qualificados, que possam tirar o melhor das soluções que o mercado oferece.
As palestras abordaram uma variedade de temas. As formas de se conseguir uma boa impressão, um panorama relevante dos processos de sublimação e como extrair resultados diferenciados com ela, o crescimento do uso de impressão têxtil para o mercado de sinalização, a força que a estamparia digital vem alcançando em toda a indústria de moda, dentre muitos outros temas.
A APS e FESPA acreditam que os objetivos traçados para a primeira edição da FESPA Digital Textile Conference São Paulo foram plenamente alcançados. A meta era apresentar a revolução que a estamparia digital pode trazer para os negócios dos empresários que já estão no ramo ou aos que estão buscando um nicho para investir. As oportunidades neste setor são amplas e merecem ser vistas de perto. Os palestrantes, com seus tutoriais de alta qualidade, puderam mostrar mais sobre o segmento e inspirar novos negócios.