A Diskprint tem-se destacado anualmente no cenário nacional como um relevante provedor de soluções em impressão digital, oferecendo equipamentos, suprimentos e suporte técnico. Após muito sucesso nas últimas edições da FESPA Digital Printing, a Diskprint volta maior e repleta de novidades.
Luiz Junior, Gerente Comercial da Diskprint, conta: "A participação na FESPA Digital Printing 2024 é indispensável, visto que será a maior da história, e nada melhor do que essa visibilidade para reafirmar nosso compromisso em expandir os negócios e fortalecer a presença no mercado. É de suma importância a presença conjunta com a Mimaki na FESPA, nosso principal fornecedor, reconhecido por trazer soluções inovadoras e de alta qualidade para os setores de comunicação, têxtil e industrial".
A Diskprint vem para apresentar, entre outras tecnologias, as capacidades da impressão DTF. A empresa teve também a contribuição da Tucano, com o próprio diretor Edmar Batista à frente do desenvolvimento de um forno eficiente, com filtragem de gases residuais e reaproveitamento automatizado da poliamida.
Faça a sua credencial de visitante antecipada e gratuita. Clique aqui: www.fespadigitalprinting.com.br/visitar.
Soluções no estande
Na FESPA Digital Printing, a Diskprint estará com um espaço de 132 m², apresentando modelos como:
- SWJ320EA: equipamento solvente de 3,20m com produção de mais de 80 m²/h, ideal para o segmento de eventos e para quem busca atender a demanda das eleições municipais deste ano.
- Modelos flatbed (mesa plana) em dois tamanhos, com destaque para a JFX200-2513: equipamento de 2,30 x 1,20, perfeita para o segmento de comunicação visual e indústria. E o modelo de menor dimensão UJF6042 formato A3, impressão UV ideal para o segmento de brindes e personalizados.
- DTF também estará presente, além de modelos da linha solvente e UV rolo a rolo, apresentando assim soluções para diversos setores, como produção de rótulos, decoração, papel de parede, mídias para diversas aplicações, etc.
Impressão DTF
A Diskprint explica que o processo do DTF vem trazendo mudanças radicais, principalmente ao segmento têxtil, dominado há anos pelos processos silk e sublimação. Com esta tecnologia, os fabricantes ganharam maior liberdade na personalização, agilidade na produção, redução de custos e ganho significativo na escala de cores e substratos coloridos.
O uso do DTF pode ser empregado de várias formas, que vão além das estampas de modo geral. Podem substituir as antigas etiquetas de produto, as tags e as logomarcas e escudos. Outros setores que têm aderido a esta tecnologia é o de brindes personalizados, pois as artes podem ser aplicadas, em alguns casos, em produtos já acabados.
As oportunidades na comunicação visual
Perguntamos para a Diskprint também quais oportunidades na área de comunicação visual a empresa enxerga. Giovanna Lackitini, gestora de Projetos Diskprint, relata: "Difícil identificar nos dias de hoje um segmento em que a comunicação visual não esteja presente, mas consideramos um mercado que tem muito a oferecer e pode ajudar os empresários e birôs a inovarem é fazendo uso de equipamentos com tinta UV".
A executiva completa: "Digo isso pela versatilidade e superioridade que esta tecnologia proporciona quando comparado aos modelos que usam tinta solvente. Com o uso da tinta UV, os trabalhos ficam mais elaborados, fazendo o uso de substratos como mídias metalizadas, transparentes, com cores variadas que fogem do padrão branco, além da impressão em camadas criando um efeito de relevo e o uso de tinta cores especiais como branco e verniz".
Infelizmente, relata a Diskprint, uma boa parte do mercado nacional ainda é relutante, pois considera alto o custo de investimento e operação. "Mas tentamos sempre apresentar nossa visão em que uma impressão UV não deve ser comparada com o preço do m² de uma impressão solvente e sim orçada por job, pelo custo do material utilizado, pela qualidade do produto final apresentado", completa Luiz Junior.
A Diskprint e Mimaki estão com força total nesse segmento, trazendo para a FESPA Digital Printing a oportunidade para os clientes investirem em um equipamento UV de 1,60m por preço abaixo dos 100k. "Essa é a oportunidade que o empresário precisa para inovar", finaliza a empresa.