A Durst apresenta suas novidades para o segmento de impressão industrial em grandes formatos durante a FESPA Londres 2013, que acontece entre os dias 25 e 29 de junho.
Conhecida mundialmente pela robustez de seus equipamentos, e por investir no desenvolvimento de soluções de impressão inkjet UV para linhas de produção industrial, a Durst apresenta no evento novidades para sua série Rho 1000, que passa, agora, a contar com o novo modelo Durst Rho 1012.
A nova impressora foi construída sob o conceito de “produção”, aliando alta velocidade e consistência na impressão de mídias não-convencionais.
Entre suas configurações, está alta velocidade para impressão de até 490 m2/hora, resolução de 1000 dpi, e a possibilidade de se trabalhar com pontos extremamente pequenos (12 picolitros), aplicados com precisão para produção de imagens em alta definição.
Série 500
A Durst também anuncia o lançamento da Rho 500R, o novo modelo para as impressoras digitais por bobina da empresa.
Trata-se de um modelo para formatos extragrandes que pode utilizar até três bobinas na largura de 1,60 metro, assegurando flexibilidade tanto na troca de trabalhos, quanto na configuração do equipamento para acomodar os mais diferentes tipos de mídia.
Entre seus recursos está um sistema duplo de registro Sided, sistema de impressão Quadro 30D, padrão de impressão seis cores, e resolução de 600 dpi.
Variodrop
Completando a série de novidades da Durst na FESPA 2013, a empresa lançou oficialmente no mercado de grandes formatos a tecnologia Variodrop, que passa a equipar os modelos consagrados da série Rho P10 e que permite o aumento de até 25% na produtividade.
Em termos práticos, a nova tecnologia Variodrop permite manter a qualidade mesmo a altíssimas velocidades no processo de ejeção de tinta. Tal recurso estará disponível para processos de serigrafia e tampografia, incluindo impressão sobre mídias diferenciadas, como painéis sensíveis ao toque dos dedos, telas de tacômetros e manômetros, teclados de membrana, dentre outros.