Durst Brasil investe em Repair Center como forma de levar economia a seus clientes

Centro de Reparos de Módulos agora expande sua capacidade e passa a oferecer manutenção para cabeça de impressão da linha Rho

Durst Brasil investe em Repair Center como forma de levar economia a seus clientes

Investindo na comodidade e segurança dos clientes que escolhem sua tecnologia de impressão industrial para aplicações do segmento de comunicação visual, a Durst Brasil anunciou que seu Repair Center passa a oferecer suporte ao reparo de cabeças de impressão da família Rho.

Até então, o centro de reparos na sede da Durst Brasil em Campinas (SP), o único existente fora da matriz da empresa, na Itália, oferecia esse tipo de serviço apenas aos equipamentos Gamma, voltados à produção cerâmica. Dessa forma, clientes da ampla base instalada de impressoras industriais inkjet UV Rho de norte a sul do Brasil podem usufruir do serviço mais ágil de suporte e restauro de cabeças de impressão.

“A grande base instalada de equipamentos Durst na área de comunicação visual tornou viável essa nova etapa em nosso Repair Center”, diz Ricardo Pi, diretor geral da Durst Brasil. “Agregando as funções de análise e reparo das cabeças de impressão Rho, queremos garantir que nossos clientes tenham o mínimo de prejuízo e tempo de máquina parada durante a manutenção, e, ainda, recebam serviço de suporte técnico de excelência, a um tempo bastante reduzido.”

“Com a nova capacidade do Repair Center, queremos oferecer agilidade, velocidade e qualidade nos serviços de suporte técnico e reparo de cabeças de impressão para nossos clientes do segmento de comunicação visual. Através da estrutura atual, temos condições que realizar reparos nas cabeças de impressão Rho em dois ou três dias, e reinstalar o módulo no equipamento do cliente em tempo menor do que se houvesse a necessidade de importar esse item, e a um custo muito inferior ao de se comprar uma cabeça nova”, afirma Guilherme Poggianelli, gerente de operações da Durst Brasil.

Van Gogh Comunicação

Atuante no mercado de comunicação visual de alta produtividade e grandes volumes, a Van Gogh Comunicação, de São Paulo, é um dos clientes que já se beneficiou com a nova estrutura do Repair Center da Durst Brasil.

“Nosso equipamento teve uma das cabeças danificada devido a um choque acidental com a matéria-prima. Acionamos a Durst e no tempo máximo de dois dias, foi estabelecido o reparo. O equipamento voltou 100% à operação”, conta Eduardo Franco, diretor da Van Gogh Comunicação. “O Repair Center dá tranquilidade para que continuemos atuando com qualidade e velocidade no nosso processo.”

Grupo Pigma

Tradicional nos mercados de impressão offset e de impressão digital, o Grupo Pigma há quatro anos investe em comunicação visual e impressão em grandes formatos através da tecnologia Durst – no caso, um equipamento Rho P10 200.

“Tivemos um acidente com nossa máquina Durst; dois slots foram danificados, e isso aconteceu no momento em que a Durst estava trazendo para o Brasil um equipamento que faz a recuperação desses slots”, conta Flavio Medeiros, diretor do Grupo Pigma. “No momento em que chegou esse equipamento para eles, fizeram a retirada num dia, procederam a recuperação, e dois dias depois estavam reinstalando os slots e colocando a máquina em condições de uso.”

Para Flavio, o Repair Center da Durst Brasil é um diferencial competitivo. “Centro de reparos aqui no Brasil é um diferencial para a Durst em relação aos outros fornecedores. Disso, não há dúvida nenhuma”, reforçou.

Hightech

A Hightech trabalha com aplicações de impressão em plásticos corrugados. Sediada no Rio de Janeiro, a empresa foi uma das pioneiras na tecnologia Durst, importante, ainda em 2009, o modelo Rho 800 HS, com o qual trabalha até hoje.

“Sempre disse para a Durst trazer para o Brasil essa parte de alinhamento das cabeças, já que, antes, isso não era possível de ser feito aqui devido ao fato de ser necessário equipamento específico, microscópio e outros equipamentos especiais. Agora, com a nova estrutura do Repair Center, é possível que se tenha alinhamento completo das cabeças. Com isso, minha máquina estará imprimindo como em 2010, quando ela chegou no Brasil”, afirmou Paulo Junior, proprietário da Hightech, que também se beneficiou dos serviços de reparos do Repair Center.

17 a 20 de Março de 2025
Segunda a quinta-feira das 13h às 20h
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São Paulo, SP - Brasil