A Durst criou um banco de dados online com mais de 1500 tipos de mídia testadas e indicadas para usuários dos sistemas Rho com arquitetura rolo a rolo, uma das principais linhas de produto da companhia em todo o mundo.
Com mais de 600 instalações, os sistemas de impressão criaram novos padrões de qualidade, produtividade e confiabilidade. Até então, usuários dos sistemas Rho rolo a rolo podiam não somente explorar os benefícios da junção hardware e software do equipamento, como também enviar seus materiais de impressão para testes no Durst Demo Center, em Brixen, e obter, como retorno, parâmetros otimizados de aplicação para configuração de seu equipamento.
Como resultado, hoje, a Durst possui mais de 1500 de mídias já testadas – um know how construído ao longo dos anos. A novidade é que todo esse conteúdo foi digitalizado para estar disponível na Web. Ou seja, os clientes já Durst podem acessar o banco de dados via web browser através da internet, selecionando o produto de acordo com o fabricante, tipo de mídia, área de aplicação, e realizar o download dos dados por meio de um arquivo PDF.
Com isso, poderão iniciar a produção de imediato, sem a necessidade de realizar pré-testes e ajustes para uso da mídia.
Além desse banco de dados, a Durst oferece uma nova opção para as impressoras modelos Rho 312R e Rho 512R: um sistema para monitoramento, via câmera CCD, para impressão dupla-face. Com isso, clientes poderão se assegurar da qualidade e precisão de impressão em mídias de sinalização frente e verso, como light posters, usados em comunicação visual diurna e noturna.
“A impressão em grande formato rolo a rolo vem ganhando uma excelente posição no mercado como reflexo da satisfação dos clientes”, disse Fabian Sottsas, gerente de produto para sistemas rolo a rolo da Durst Phototechnik AG. “Além disso, somado à eficiência de nossos equipamentos, nossos testes constituem um particular incentivo para que o mercado opte pela Durst – porque eles saberão que não os deixamos sozinhos quando eles se veem diante de um desafio diário no processo de produção. Com nosso novo banco de dados, podemos compartilhar nosso conhecimento com nossos clientes e oferecer a eles uma ferramenta poderosa.”
Ask Hubi
A Durst apelidou seu novo banco de dados para a mídia em rolo de "Ask Hubi" (ou pergunte ao Hubi), em referência a Hubert Fischer, diretor técnico do departamento de amostragem mídia.
Fischer trabalha no Centro de Demo de Durst, em Brixen, há mais de uma década, e, nesse tempo, tem testado a cada material à base de rolo disponível no mercado.
Hubi Fischer goza, hoje, de grande reputação não somente entre os clientes, como também entre os fabricantes de papel, PVC, tecidos e outros materiais em rolo, que enviam produtos para ele por testes de qualidade. Os resultados são então incorporados no novo banco de dados, fornecendo novos conteúdos em uma base contínua.
A Durst produziu dois clipes de vídeo para fornecer informações sobre o novo banco de dados de mídia de rolo e sobre a amostragem de mídia no Centro de Demonstração:
• Durst Roll-a-Roll Series:
• Processo Durst – mídia de amostragem: