A FESPA está promovendo o terceiro Global Print Census, pesquisa para colher dados e analisar presente e futuro da indústria de impressão digital. Os empresários brasileiros podem participar preenchendo a versão em português da pesquisa em: https://selfserve.decipherinc.com/survey/selfserve/2d62/220502#%27
Financiado por meio do programa de reinvestimento Profit for Purpose (Lucro por um Propósito) da FESPA, o objetivo desta pesquisa internacional é fornecer novos insights sobre tendências do setor e reconhecer os desafios e oportunidades enfrentados por impressores e fabricantes de sinalização pós-pandemia. As descobertas do Censo permitirão à FESPA apoiar melhor seus membros e moldar sua futura oferta de produtos.
Alexandre Keese, diretor da FESPA Digital Printing, reforça a importância da participação do empresário brasileiro na pesquisa: “O mercado de impressão digital e comunicação visual sente falta de números atuais que reflitam a realidade de cada empresa. Ao participar do FESPA Print Census, você estará ajudando o setor a ter dados mais completos. Os números são essenciais para uma melhor tomada de decisão, não só da própria FESPA como do segmento como um todo”.
A terceira parte desta iniciativa de pesquisa aprofundará as seis áreas principais que emergiram da análise do Print Census 2018 – otimismo do mercado, mudanças nas demandas dos clientes, evolução do mix de produtos de grande formato, importância do investimento em tecnologia digital, aumento da impressão têxtil e pressões ambientais. Explorar os mesmos tópicos quatro anos depois permitirá à FESPA avaliar como as tendências de longo prazo estão progredindo.
O FESPA Print Census visa identificar novos impulsionadores de mudança na indústria, por exemplo, explorando tendências de equipamentos, softwares e fluxos de trabalho, bem como preços e margens.
Graeme Richardson-Locke, Chefe de Associações e Líder Técnico da FESPA, comenta: “Na FESPA, nosso objetivo é fornecer educação e inspiração para nossas comunidades para ajudá-las a prosperar. Ao ouvir de nossos membros e visitantes dos eventos mundiais da FESPA sobre como as tendências do mercado estão impactando seus negócios e como a pandemia mudou suas formas de trabalho, podemos obter uma visão clara da realidade comercial para gráficas e fabricantes de comunicação visual em todo o mundo e aprofundar nossa compreensão de como o mercado está se diversificando”.
Alexandre Keese completa: “Com a evolução e profissionalização do mercado, ter dados é um fator estratégico para qualquer profissional ou empresa que busca crescimento consistente, e é isso que fornecemos através da pesquisa. Vamos entender o mercado e apontar todas as diretrizes que existem hoje e estão sendo traçadas para o futuro”.
Assim como no Censo de 2018, a Keypoint Intelligence analisará os resultados em nome da FESPA e uma visão geral dos resultados será publicada na FESPA Global Print Expo 2023 em Munique, Alemanha. A análise completa do Censo estará acessível gratuitamente aos membros das Associações Nacionais da FESPA e aos titulares de membros da FESPA Direct Corporate. Os não membros poderão adquirir o relatório do Censo.
Todo participante do FESPA Print Census receberá uma cópia do resumo executivo antes de ser publicado e participará de um sorteio para ganhar entrada gratuita na FESPA Global Print Expo 2023, com duas noites de hospedagem incluídas. Para mais informações sobre o FESPA Print Census, visite: www.fespa.com/printcensus