Estudo aponta crescimento da impressão digital

O mercado de impressão digital deve crescer de US$ 24,8 bilhões em 2021 para US$ 34,3 bilhões em 2026, em um CAGR de 6,7% durante o ano previsto

Estudo aponta crescimento da impressão digital

O mercado de impressão digital deve crescer de US$ 24,8 bilhões em 2021 para US$ 34,3 bilhões em 2026, em um CAGR de 6,7% durante o ano previsto. A crescente demanda por impressão sustentável e uma redução no custo unitário de impressão com impressoras digitais são os principais fatores que impulsionam o crescimento do mercado.

Filme plástico ou foil será responsável pela maior participação do mercado de impressão digital em 2021

Filme plástico ou foil é um material polimérico contínuo fino. Os filmes plásticos são usados em muitas aplicações, como embalagens, sacos plásticos, etiquetas, construção civil, paisagismo e fabricação elétrica. Espera-se que a crescente demanda por impressão digital na indústria de embalagens impulsione a demanda por filmes ou foils como substrato para impressão digital.

Tinta solvente representará a maior fatia do mercado de impressão digital em 2021

As tintas solventes produzem cores ricas e vibrantes, sendo compostas por produtos químicos à base de petróleo. São flexíveis, à prova d'água e duráveis, o que elimina a necessidade de revestimentos. Elas contêm pigmentos em vez de corantes. Estes são adequados para aplicações como envelopamento de veículos, banners e outdoors. As impressoras de tinta solvente permitem a impressão em substratos de vinil flexíveis. Ao contrário da tinta aquosa, esta tinta é durável, resistente aos raios UV e à prova d'água; portanto, é mais benéfico para anúncios ao ar livre - sinalização/decoração externa.

América do Norte será responsável pela maior fatia do mercado de impressão digital em 2021

Em termos de valor, espera-se que a América do Norte seja responsável pela maior fatia do mercado geral de impressão digital em 2021. Os avanços tecnológicos na indústria têxtil e de embalagens são os principais fatores que impulsionam o crescimento do mercado na América do Norte. Espera-se que a demanda por impressão digital para embalagens seja impulsionada por fatores como o aumento das vendas de bens duráveis, alta renda disponível, aumento da demanda por alimentos embalados e mudanças demográficas. Espera-se que a crescente adoção de impressoras digitais em embalagens e impressão têxtil nos EUA impulsione o mercado na América do Norte.

Impacto do Covid-19 no mercado global de impressão digital

A COVID-19 afetou negativamente as empresas em vários setores, incluindo o domínio da impressão digital. E à medida que as indústrias se recuperam gradualmente, espera-se que a forma como os negócios são feitos testemunhe várias mudanças. A COVID-19 mudou a dinâmica de muitas empresas.

A tendência crescente de trabalhar remotamente pode levar a uma diminuição na adoção de impressoras de escritório, mas espera-se que crie um aumento na demanda por impressoras domésticas compradas para quem trabalha em casa. A impressão ainda é essencial, especialmente se alguém precisar fazer cópias impressas de documentos importantes.

A pandemia do COVID-19 aumentou a demanda por embalagens flexíveis, consideradas mais higiênicas devido ao manuseio limitado. Outro resultado positivo foi o aumento dos serviços de delivery de alimentos e bebidas, que também amplia o uso de embalagens descartáveis. Como os consumidores foram forçados a se isolar em casa, a demanda por produtos por meio de e-commerce aumentou. Com a crescente demanda da compra online, a demanda por embalagens de papelão ondulado e papelão para enviar esses produtos também deve aumentar.

Dinâmica do mercado de impressão digital

A Embalagem do Produto fornece as informações necessárias sobre a qualidade e o padrão do produto. Assim, os fabricantes querem que as embalagens de seus produtos sejam muito atrativas para que possam vendê-los rapidamente no mercado. A embalagem torna-se atraente com a ajuda da impressão de imagens de alta qualidade em substratos como filmes plásticos, têxteis, liners, etc., o que pode ser feito por impressoras digitais, pois oferecem vantagens como impressão com cura UV, além de detalhes, clareza e qualidade em comparação com suas contrapartes menores. Essas impressoras também atendem às necessidades dos clientes de vários idiomas, preferências regionais ou marketing direcionado, alterando cores, texto e imagens. A impressão digital já está bem estabelecida na produção de etiquetas, e a eletrofotografia e inkjet têm uma participação crescente no valor de mercado.

Oportunidade: Aumento da demanda do mercado interno

Um in-plant é um departamento interno para reprodução de documentos que atende às necessidades de sua organização-mãe, seja uma corporação, agência governamental, universidade ou qualquer outro vertical. A impressão no local oferece uma variedade de serviços de impressão e relacionados. Embora a principal função do local seja atender à organização-mãe, muitas dessas empresas também terceirizam trabalhos de impressão de fora para financiar a compra de equipamentos. A intensa concorrência no setor de impressão e a crescente demanda das organizações-mãe obrigaram o departamento de impressão na fábrica a expandir suas ofertas de serviços. Espera-se que a crescente demanda por impressão de pôsteres, sinalização e outros por parte dos clientes do mercado in-plant crie amplas oportunidades de crescimento do mercado de impressão digital.

Desafio: crescente demanda por anúncios digitais e e-books

De acordo com o estudo, a crescente popularidade da entrega digital de documentos e dados reduziu a demanda por impressão de certos produtos, como diretórios, documentos financeiros, anúncios e livros. Sinalização digital, outdoors e outras mídias estão sendo cada vez mais usadas em anúncios externos e internos. A sinalização digital pode ser de diferentes tipos. Pode ser um display retroiluminado mostrando anúncios, display LCD ou sinalização interna usada no ponto de venda.

A sinalização digital é uma parte da publicidade externa (OOH). Possui várias aplicações, como fornecer informações ao público, exibir menus, anunciar produtos, construir marcas, influenciar o comportamento do cliente e aprimorar a experiência do cliente. Os profissionais de marketing estão usando esses outdoors digitais de maneiras inovadoras.

Com a ajuda de outdoors digitais, os anunciantes podem exibir suas mensagens de acordo com o horário, local e geografia. Sinais eletrônicos digitais de movimento total permitem que os anunciantes alterem suas mensagens e exibam fotos de um local remoto. Um comerciante pode promover toda uma gama de produtos com a ajuda de sinalização digital sem incorrer em um alto custo. Esses fatores representam um desafio para o crescimento do mercado de impressão digital.

Mais informações estão on relatório da Markets and Markets: https://www.marketsandmarkets.com/Market-Reports/digital-printing-market-97124440.html

17 a 20 de Março de 2025
Segunda a quinta-feira das 13h às 20h
Pavilhão Azul do Expo Center Norte
São Paulo, SP - Brasil