Uma feira de negócios é o grande encontro de todo setor, seja na área de comércio, indústria ou serviços. É o momento em que todos dão um tempo em suas agitadas rotinas e se reúnem para ver novidades em tecnologia, novas soluções criativas e participar de conversas sobre o presente e futuro do mercado em que estão inseridos.
Certa vez um gráfico disse que o dia em que uma feira de negócio acontece precisa ser considerado um “feriado” dentro da empresa. Esse é um ponto bem importante: se você é um empresário, visite feiras e, principalmente, leve sua equipe para conhecer também, certamente o conteúdo absorvido em um evento assim irá ajudar em suas rotinas de trabalho.
Aproveitamos aqui para separar alguns motivos para estar presente apresentando soluções em uma feira de negócios:
1 - Ser parte da sua indústria: A empresa que está com um estande em uma feira de seu segmento mostra que faz parte daquele mercado e está interessada em ajudar no desenvolvimento do setor. Isso é algo muito valioso para quem esta inserido no mercado.
2 - Apresentar tecnologia e inovação: Este é um ponto fundamental, pois as feiras sempre são o momento reservado para o lançamento de equipamentos, produtos e serviços que farão a diferença. Ao saberem disso, os empresários vão às feiras preparados para conhecer - e adquirir - estas novidades.
3 - Estar à frente da concorrência: Quem não é visto, não é lembrado, já diz a máxima. Se você não participa de uma feira e o seu concorrente participa, certamente não será a sua marca que um potencial comprador vai lembrar quando precisar de uma solução. Ao estar na feira, você posiciona sua marca e fica sempre na cabeça do visitante.
4 - Posicionamento de mercado: Como acabamos de dizer, estar presente em uma feira é reforçar seu posicionamento dentro do mercado em que atua. É a prova em que sua marca está viva e forte, sempre pensando em levar as melhores soluções ao cliente. É mostrar sua autoridade dentro da indústria, especialmente aproveitando para levar as melhores soluções no estande.
5 - Tirar dúvidas: A feira é um momento único para que as empresas do setor não só apresentem ao vivo as tecnologias - seja um equipamento, um software, um insumo ou até um serviço - e aproveite para tirar todas as dúvidas dos membros do mercado. É importante que não só o time comercial como também o time técnico esteja presente na feira.
6 - Captação de leads: Uma feira é, sem dúvida alguma, a melhor forma de captar novos leads para trabalhar por muitos e muitos meses. Não há outra maneira mais eficiente de você atingir diretamente as pessoas mais interessadas em sua solução. É praticamente o único momento em que o comprador para tudo que está fazendo para ir diretamente buscar a solução que procura. Então é a hora de ficar preparado para recebê-los!
Dica:
Toda feira possui uma série de iniciativa voltadas ao visitante e, muitas vezes, com a participação dos expositores. É o caso da FESPA Digital Printing. Nosso expositor pode divulgar artigos técnicos, podemos fazer notícias sobre a participação da empresa na feira, caso a empresa tenha um conteúdo interessante ela pode participar dos congressos e ainda fornecemos uma série de peças de divulgação para você usar em seu site, disparo de e-mail e mídias sociais. Então sempre fique de olho para aproveitar tudo que uma feira oferece!
FESPA Digital Printing
Se você faz parte da indústria de impressão digital, a FESPA Digital Printing é o seu lugar! A feira é a principal do setor pois consegue reunir todos os segmentos do qual o digital possui participação: editorial, comercial, promocional, comunicação visual, têxtil, embalagens, rótulos, decoração, envelopamento e muito mais.
Entre na aba “Por que expor” para conhecer mais sobre os números da FESPA Digital Printing e entender por que esta é a feira perfeita para a sua empresa!