Felipe Soares é o FESPA Expert que mostrará o mundo dos produtos personalizados

Felipe Soares tem mais de 30 anos de história no mercado de produtos personalizados, sempre demonstrando a quem deseja empreender que é possível

Felipe Soares é o FESPA Expert que mostrará o mundo dos produtos personalizados

Felipe Soares tem mais de 30 anos de história no mercado de produtos personalizados, sempre demonstrando a quem deseja empreender que é possível tendo as orientações corretas e a vontade de crescer. Além de curador da Ilha da Sublimação, Felipe é neste ano um de nossos FESPA Expert e vai compartilhar muito conteúdo com nosso público.

Conheça mais sobre nosso novo FESPA Expert e fique ligado em todas as nossas redes sociais para conferir conteúdos exclusivos não só na área de sublimação e transfer de brindes como nos mais diversos temas nas áreas de impressão digital e comunicação visual!


- Como você começou na área de brindes?

Felipe Soares: Comecei em 1990 aos 15 anos, trabalhando com serigrafia, no tempo do decadry e da caneta nanquim.

 

- Quais foram os principais desafios no início?

Felipe: Os principais desafios eram a pouca abundância de cursos profissionalizantes e informações de mercado, em uma época em que dependíamos das bancas de jornais para nos mantermos atualizados.

 

- Quais foram as principais conquistas neste mercado?

As principais conquistas foram mostrar que não há nada mais democrático do que empreender no Brasil, um dos principais consumidores de produtos personalizados no mundo, além de descobrirmos na prática que, quando mais empreendedores esse ramo tem, mais o mercado consumidor cresce.

 

- O que é a Print Center e o Felipe Soares hoje dentro do setor?

A Print Center, hoje, é uma empresa que mostra que o marketing de relacionamento é uma grande ferramenta de negócios e que tem dado muito certo no setor da personalização. O atendimento humanizado, vai além do negócio. Ele estimula o empreendedor.

Já o Felipe Soares escolheu ser empregado de sua própria empresa. Com suas lives, levanta a bandeira de que ensinar técnicas, dicas e macetes aos empreendedores é a melhor maneira de fazer esse mercado girar. Além disso, em meio a um segmento tão concorrido, Felipe Soares é um influenciador que transita com liberdade entre várias empresas do ramo, mostrando que concorrentes podem ser colegas de profissão, o que fortalece e consolida nosso mercado.

 

- Como foi receber o convite para a Ilha e como foi o primeiro ano de atuação?

A Ilha da Sublimação estabeleceu um antes e um depois na minha carreira. O primeiro ano de atuação foi como ser um novato na Broadway, com a alegria de participar e a responsabilidade de fazer bonito. Naquele tempo, eu passava por muitos desafios pessoais e compartilhar conhecimento na Ilha foi uma troca de energias. Eu fui para dar um pouco de mim, mas voltei muito animado, estimulado e cheio de motivação para continuar um trabalho que só quem participa da Ilha da Sublimação sente.

 

- Como foi receber o convite para ser um FESPA Expert?

Não posso negar. Chorei. Chorei de alegria, pois foi uma surpresa maravilhosa. Fazer parte da FESPA é mais que reconhecimento. É fazer parte de um dos maiores trabalhos mundiais na área gráfica e fazer parte disso é a grande oportunidade de mostrar a todos os profissionais do ramo fazemos parte de um ramo que transforma o mundo sempre para melhor.

 

- Quais são as expectativas para a Ilha e para a FESPA Digital Printing?

As expectativas são as melhores possíveis. A FESPA é um evento que marca a agenda mundial da comunicação visual e é uma feira que fala por si só. Quanto à Ilha da Sublimação, estamos em contato com grandes nomes do ramo para termos uma Ilha inesquecível. A Ilha da Sublimação se destaca de qualquer outra arena de eventos, pois é um espaço de crescimento profissional, de compartilhamento de conhecimento e de verdadeiras aulas grátis para todos os que quiserem participar e aprender ao vivo com ícones mundiais. Não importa se você é um profissional experiente ou um novato. A Ilha da Sublimação é para todos.

 

- Que dica principal você daria para quem está entrando ou desejando entrar no mundo dos brindes?

A dica é: não importa o tamanho do seu bolso. O que importa é o tamanho do seu sonho. Eu comecei meu sonho em um espaço de 1,5 metros de largura por 3 de comprimento. Hoje meu nome está no mundo. Você também pode ser assim. Tenha apenas 1% de inspiração e 99% de transpiração, mantenha-se firme e venha com a gente, pois o sucesso é certo.

17 a 20 de Março de 2025
Segunda a quinta-feira das 13h às 20h
Pavilhão Azul do Expo Center Norte
São Paulo, SP - Brasil