FESPA 2013 leva os visitantes a uma jornada de negócios para explorar as mais amplas oportunidades de impressão

Conteúdo educacional exclusivo pretende inspirar os visitantes para a mostra que acontece no mês de junho

FESPA 2013 leva os visitantes a uma jornada de negócios para explorar as mais amplas oportunidades de impressão

A FESPA criou uma série de recursos para guiar os visitantes pela FESPA 2013. A mostra irá fornecer conteúdo educacional valioso, apresentando exemplos de inovação em impressão para a rotina diária no centro de exibições ExCeL London, entre os dias 25 e 29 de junho de 2013.

Para dar vida ao tema central da campanha "Destino Londres", os visitantes irão começar sua jornada de negócios na entrada North hall N1. Os "comissários" da FESPA estarão à disposição para ajudar a guiar os visitantes pelo pavilhão de exposições para explorar as muitas possibilidades de impressão.

Aterrissando pela primeira vez em Londres, a conferência Jet Set será realizada no stand B75N. Durante a mostra, os seminários irão indicar áreas importantes e atuais com oportunidades para os provedores de serviços de impressão, incluindo tópicos sobre digital têxtil, impressão digital e habilidades para a construção de negócios na indústria de impressão. Palestrantes confirmados incluem Paul Noble - Banner Box, Nick Del Verme - Advanced Digital Textiles, Nick Devine - The Print Coach, Andrew Hodson - Icon-world, Chris Martin - Syntax121 e NooPix Ltd, Melanie Bowles – Chelsea College of Art e Tim Claypole - WCPC, Swansea University.

Em uma rápida caminhada pelos corredores, o visitantes entrará na FESPA Fabric, uma mostra dentro de uma mostra para apresentar a indústria de impressão e decoração. Quem atua na área pode acompanhar as oportunidades de produtos promocionais no Promotional Products Business Academy (PPBA). O PPBA está sendo entregue em parceria com a CTCO e os visitantes serão guiados em diferentes setores, como vestuário e presente - onde eles poderão explorar uma variedade de produtos promocionais, incluindo produtos de escritório, eletrônicos, vestuário promocional, esporte, moda, esporte, artigos ecológicos, acessórios e chapéus.

Viajando pela FESPA Fabric, os visitantes que procuram mais informações e dicas sobre aplicações de vestuário podem desfrutar de uma grande experiência na Pilot`s Briefing Zone. Com base no sucesso do Charlie`s Corner, este ano Charlie Taublieb irá se juntar a outros líderes na comunidade de vestuário incorporando teoria com workshops práticos, onde visitantes irão desenhar e imprimir suas próprias camisetas. As oficinas ficam progressivamente mais técnicas ao longo da semana, para que os visitantes possam experimentar a tecnologia e os benefícios dos conselhos dos experts.

A conferência sobre vestuário contará com participantes com entendimento sobre os processos de impressão em vestuário, tendências e novas tecnologias e inovações. Uma painel que não deve ser perdido é o de pinturas em tela, onde quatro dos maiores especialistas em impressão de vestuário no mundo - Ningbo (China), ETF (Turquia), Latitudes (USA) e Lunka (Polônia) irão discutir o que há de novo e inovador na indústria.

Visitantes que procuram criatividade durante a FESPA 2013 encontrarão o que buscam no Print Inspiration Runway, locado no hall Norte. Uma vitrine real de inovações, uma apresentação com exemplos da vida real de impressões incríveis. Cada peça será apoiada por um estudo de caso sobre como ela foi criada e o quão efetivo ela será dentro de sua proposta. Os visitantes que procuram saber ainda mais serão direcionados aos expositores que estarão lá para falar diretamente com os interessados. Peças de impressão confirmadas incluem design interior, vestuário, impressão em eletrônicos, efeitos de impressão em tela e realidade aumentada.

A próxima parada da FESPA 2013 é o Creative Corner, um programa que pretende atingir os provedores de serviços de impressão, designers e diretores de marcas criativas apresentando o que a impressão pode fazer, abrindo o relacionamento entre os fornecedores e seus usuários finais. Localizado no stand Q100N, os temas do seminário abordarão embalagens, interiores, outdoor e impressão em grande formato. Marcas globais já se inscreveram para o programa, incluindo Coca-Cola, TBWA e Heineken.

Viajando pelo hall Norte, os visitantes podem ir ao FESPA Hall of Fame, que destaca profissionais da impressão de todo o mundo que podem servir de inspiração para a indústria. Os empresários podem votar em quem eles pensam que merecem esta honra até o dia sete de junho de 2013. Os cinco mais votados e o vencedor geral serão anunciados no Jantar de Gala da FESPA, no dia 27 de junho de 2013. Vencedores irão inaugurar o pavilhão do Hall da Fama no dia seguinte.

Cruzando até o Hall Sul, a FESPA vai levar o visitante até a grande final do Wrap Cup Masters Series. Desde o lançamento da Wrap Cup Series na FESPA 2010 Munich, o torneiro tem várias paradas, como a FESPA Americas, FESPA México, FESPA Digital 2011, Digital 2012 e FESPA Brasil 2013, escolhendo os finalistas ao longo do caminho. Neste ano, nos três dias de evento, os competidores irão disputar contra os vencedores regionais pelo título de FESPA Global Wrap Cup Masters Series Champion. O primeiro dia será o da qualificação; os dias seguintes serão os confrontos até a definição do vencedor no sábado, dia 29 de junho de 2013.

Para Duncan MacOwan, diretor de ventos e novas mídias da FESPA: "No mundo multi-canal de hoje a relação entre PSPs, designers e profissionais de marketing é essencial para alcançar a mais alta qualidade, inovação e ROI possível. É por isso que, no evento deste ano, com recursos como o Creative Corner e Print Inspiration Runway, também estamos visando os criativos proprietários de marcas, apresentando a eles as possibilidades que podem ser conquistadas através da impressão e fornecendo estudos de caso da vida real e como PSPs e agências podem trabalhar melhor juntas. Através de nosso conteúdo educacional e sessões práticas nós queremos continuar a inspirar e informar impressores a dar confiança para comunicar o valor da impressão. A FESPA 2013 em Londres é realmente o destino para um chute inicial na jornada de negócios de impressores". Mais informações e o pré-registro no site da FESPA 2013: www.fespa.com/london.

17 a 20 de Março de 2025
Segunda a quinta-feira das 13h às 20h
Pavilhão Azul do Expo Center Norte
São Paulo, SP - Brasil