FESPA Mexico 2012 obtém recorde de participantes e marca a força do mercado de comunicação visual latino-americano

Evento teve recorde de público de alta qualidade, inclusive com alta proporção de tomadores de decisão, revelando um mercado latino-americano que

FESPA Mexico 2012 obtém recorde de participantes e marca a força do mercado de comunicação visual latino-americano

O evento FESPA Mexico 2012 teve sua edição de maior sucesso em sua história, refletindo a evolução positiva da feira. A quinta FESPA Mexico atraiu 9.198 visitantes, um aumento de 11% em relação a 2011 - e um aumento de 38% desde que a FESPA adquiriu a feira em 2008. A proporção de tomadores de decisão também cresceu este ano, tornando-se 48% do total de visitantes, um aumento de 7% em relação ao ano passado.

O evento ocorreu de 20 a 22 de setembro, no Centro Banamex, na Cidade do México, com 125 empresas expositoras, sendo que a maioria aumentou o tamanho de seus stands. A presença internacional também é maior, devido à importância crescente do mercado mexicano.

O tema deste ano, "mantenha seu negócio em movimento", refletiu a importância dos profissionais gráficos mexicanos abraçarem oportunidades e a necessidade de fornecedores de soluções de impressão em evoluir continuamente suas ofertas de serviço.

Visitantes puderam conferir diversas máquinas com placas de "vendido" e expositores relataram a presença de um público altamente qualificado. Sebastian Saidman, gerente geral da DT Tec, que esteve em cinco edições do evento, comentou: "Tivemos um grande show. Fizemos mais vendas e fechamos mais negócios do que nunca. A qualidade do público foi ótima - a feira atrai profissionais que estão preparados a comprar equipamentos e fazer negócios".

Michael Ryan, gerente de exibição da FESPA Mexico, comenta: "O recorde da FESPA Mexico revelou visitantes fazendo fila para ver novidades da exposição. O grande sucesso do show demonstra o entusiasmo crescente dos profissionais gráficos dessa região em crescer e desenvolver novas ideias para melhorar seus negócios".

Já o Wrap Cup Masters Series voltou com todo seu sucesso anterior da FESPA Mexico 2011. Apoiado pela 3M e com o suporte de grandes fabricantes como Corel, Leister e Epson, a competição atraiu grande público, com 28 participantes competindo pelo título de melhor envelopador automotivo mexicano. O vencedor desse ano, que confirmou seu lugar na final que irá ocorrer na FESPA 2013, em Londres, é José Antonio Ramírez, da Imagen Digital Movimiento. Ele irá competir com outros 28 vencedores regionais pelo título do FESPA Wrap Cup Master. Inclusive competindo com um vencedor brasileiro, pois a competição global também irá ocorrer na FESPA Brasil 2013, em São Paulo, na FESPA Brasil Wrap Cup 2013.

Segundo Sánchez Armas, gerente de negócios de gráficas comerciais da 3M: "Estou feliz com a FESPA Mexico 2012, especialmente o apoio ao Wrap Cup Masters Series Mexico deste ano. Houve mais participantes na competição. Viemos à feira para aumentar a exposição de nossa marca e ganhar novos clientes para compartilhar nosso portifólio de produtos - posso dizer com confiança que obtivemos sucesso!"

Outros destaques do evento incluiram o workshop de decoração de vestuário, que deu oportunidade aos visitantes de aprender com "Dr. Print", Charlie Taublieb. Os workshops receberam um grupo focado em obter dicas e truques em decoração de vestuário, incluindo experiência prática e aconselhamento técnico. A conferência gratuita juntou grupos de 550 visitantes, cobrindo uma mistura de temas como impressão ecológica, impressão têxtil, design e aplicações de impressão e novos mercados Uma atração particular foi a sessão diária da empresa de software Corel, e Michelle Olmas, que fez uma sessão interessante sobre mídia e marketing digital social.

O diretor de exibições e eventos da FESPA, Neil Felton, conclui: "A FESPA Mexico é um evento vibrante e inovador que atrai público qualificado para a região. Nós esperamos que todos tenham deixado a feira inspirados e providos de novas ideias para diversificar e aumentar seus negócios". Ele continua: "A FESPA fornece consistentemente exibições de liderança no mercado, demonstrando nossa habilidade em organizar eventos de qualidade ao redor do mundo e atingir profissionais de impressão focados. E o melhor, iremos trazer mais eventos regionais para nossa comunidade global no próximo ano, como a FESPA Brasil (de 13 a 16 de março) e a FESPA Eurasia (de 3 a 5 de outubro)".

17 a 20 de Março de 2025
Segunda a quinta-feira das 13h às 20h
Pavilhão Azul do Expo Center Norte
São Paulo, SP - Brasil