Geração de negócios reforça relevância da FESPA Digital Printing 2025 para o mercado

FESPA Digital Printing 2025 registrou crescimento superior a 33% na geração de negócios, comprovando sua posição de feira do empresário qualificado e centro de geração de negócios do setor

Geração de negócios reforça relevância da FESPA Digital Printing 2025 para o mercado

A FESPA Digital Printing 2025, realizada de 17 a 20 de março em São Paulo, alcançou números que espelham a força da tecnologia digital na indústria de impressão. Foram 21.182 visitantes únicos e um crescimento superior a 33% na geração de negócios, comprovando sua posição de feira do empresário qualificado e centro de geração de negócios do setor.

Os expositores relataram o volume de R$ 257 milhões em negócios alcançados durante a feira, valor que certamente crescerá exponencialmente nos próximos meses pelos contatos estabelecidos nos quatro dias de realização.

Este desempenho acontece ao mesmo tempo que registramos um crescimento de 23% na área de exposição da FESPA Digital Printing 2025 na comparação com sua edição anterior, ocupando pela primeira vez 2 pavilhões do Expo Center Norte.


Consolidação e posicionamento

Consolidada como a principal feira de impressão digital e comunicação visual do Brasil, a FESPA Digital Printing mantém seu diferencial de ser um evento 100% focado nos líderes do setor.

 

 

Durante a feira, esses profissionais conduzem decisões estratégicas que posicionam suas empresas à frente da concorrência. Os expositores relataram conversas maduras e diversas decisões finais de investimento tomadas diretamente nos estandes, evidenciando a alta qualidade e o forte engajamento do público com o evento.

Alexandre Keese, diretor comercial da APS Eventos Corporativos, faz o balanço: "A FESPA Digital Printing foi espetacular. A cada edição, reafirmamos nosso compromisso com a indústria em fornecer máxima excelência e o mais relevante espaço para a impressão digital e comunicação visual, seja em apresentação de tecnologia ou no compartilhamento de conhecimento. O resultado é uma geração de negócios acima de todas as expectativas dos expositores e meses a seguir colhendo frutos gerados na feira".

Keese prossegue: "Estamos consolidados como uma feira essencial para a indústria de impressão, que a cada edição surpreende e agrega novas soluções ao mercado. Recebemos relatos de expositores impressionados com a qualidade das perguntas feitas pelos visitantes nos estandes e com a velocidade com que os negócios são gerados — muitas vezes, mais rápida do que qualquer outra forma de prospecção. Esse resultado é fruto de anos de trabalho pautados pela seriedade na disseminação de informações relevantes e pelo compromisso constante com a evolução, sempre ouvindo as demandas do nosso setor, tanto de visitantes quanto de expositores".

 

 

Neil Felton, CEO da FESPA, revela como a edição brasileira se destaca: "A FESPA no Brasil sempre reserva surpresas positivas. A feira é visualmente incrível, vibrante, possui áreas focadas em mostrar novas tendências e está repleta de empresários. É uma alegria estar novamente no país. Os corredores lotados e o engajamento dos visitantes comprovam que seguimos inspirando e impulsionando o mercado".

Daniel Sunderland, presidente eleito da FESPA, esteve no Brasil e disse: "A sinergia entre nossas feiras ao redor do mundo permite compartilhar melhores práticas e elevar continuamente o padrão. O crescimento consistente da FESPA Digital Printing no Brasil é um exemplo a ser celebrado Fico satisfeito em ver nossos shows sendo reconhecidos e alcançando aumento de público e espaço a cada edição".


Conhecimento

Na FESPA Digital Printing 2025, os visitantes acompanharam o melhor da tecnologia de impressão digital e oportunidades de crescimento profissional através das áreas de conhecimento espalhadas pela feira.

A Ilha da Sublimação alcançou sucesso mostrando como empreender ou ampliar o portfólio na área de produtos personalizados. Palestras diárias tiveram sempre casa cheia. Com o comando de Felipe Soares, da Print Center, a iniciativa contou com patrocínio de LiVESUB e HT Máquinas. Foram mais de 20 palestras trazendo temas que estão em alta como a Inteligência Artificial para produção de imagens e gestão de negócios, bem como boas práticas e modelos inovadores de negócio.


 

A Fábrica de Camisetas, com o patrocínio da Brother, Busca Têxtil, Cosma e Wiprime, repetiu o sucesso de sua estreia e trouxe novos conteúdos ao público. Com apresentações do especialista têxtil Henri Kanj e de empresários que lideram algumas das maiores empresas do setor, o espaço proporcionou uma verdadeira imersão no universo da personalização têxtil.

Durante suas participações, os convidados compartilharam experiências práticas e ofereceram insights valiosos, permitindo que os visitantes compreendessem em detalhes cada etapa da produção de camisetas e outros produtos personalizados — com ênfase nos processos que utilizam tecidos como base e nas tecnologias DTF e DTG como protagonistas.

 

 

Embora a camiseta seja o destaque da ação, é fundamental destacar que ela representa apenas uma das muitas possibilidades que esses processos oferecem. As soluções apresentadas são ideais para marcas próprias, confecções, estamparias e empresas especializadas em produtos personalizados.

O Congresso Inteligência Gráfica e Comunicação Visual contou com quatro dias de conteúdo intenso, reunindo especialistas renomados que promoveram reflexões sobre temas essenciais da rotina empresarial — como cases de sucesso, tecnologia, oportunidades de mercado, inovação, gestão, liderança e sustentabilidade.

 

 

Diante do sucesso, o congresso voltará nas próximas edições e se consolidará como um palco estratégico para que os maiores nomes da indústria compartilhem conhecimento, contribuindo para evidenciar o lado mais estratégico e transformador do negócio.


Conexão e inspiração

Pelos corredores da FESPA Digital Printing 2025, o time de FESPA Experts atendeu os visitantes. Especialistas nos mais diversos segmentos, participaram da feira ministrando palestras e conversando com os presentes para tirar dúvidas, conversar sobre projetos e destacar novas oportunidades.

Diversas gravações foram realizadas no Print Live, espaço especialmente estruturado para receber convidados especiais — com podcasts gravados durante a feira que serão disponibilizados em breve. A feira também contou com uma entrada impactante, explorando ao máximo os recursos da comunicação visual, além de uma série de espaços instagramáveis, criados para que todos pudessem registrar e compartilhar sua visita.

A APS Eventos e a FESPA possuem forte preocupação com questões sociais e ambientais. Mais uma vez a FESPA Digital Printing contou com a valiosa presença do Projeto AME (Atendentes Muito Especiais) colaborando em várias áreas da feira. Um dia do Congresso Inteligência Gráfica foi 100% focado em debater sustentabilidade. O foco na produção de peças foi na facilidade de reciclagem e o material usado na feira foi levado a uma cooperativa de reciclagem.

17 a 20 de Março de 2025
Segunda a quinta-feira das 13h às 20h
Pavilhão Azul do Expo Center Norte
São Paulo, SP - Brasil