A maior festa popular brasileira também representa uma oportunidade de negócios para muitas empresas. Com a venda de abadás e artigos ligados à fantasias, não é apenas a ponta da cadeia que comemora, mas também empresas ligadas ao B2B.
É o caso da Global Química & Moda (GQM), especializada em soluções para impressão digital e produtos especiais para estampara. Além de maquinário, a companhia também conta com produtos como o foil (papel brilhante e de diversas cores para estampas), glitter e pastas especiais.
Nos meses de setembro e outubro de 2017, as vendas destes dois artigos subiram 50%. “É visível a procura por esses produtos que geram valor agregado e os nossos clientes estão cada vez mais em busca de oportunidades de vendas. Os negócios relacionados a insumos para peças de Carnaval ocorrem especialmente com empresas têxteis de pequeno porte”, explica Felipe Simeoni, gerente de Marketing e Inteligência de Mercado da GQM.
O Sudeste é o principal mercado que consome este tipo de insumo da marca. As datas comemorativas e eventos pontuais também são responsáveis pelo aumento de vendas em períodos sazonais. “Acreditamos que a Copa do Mundo também trará ótimos negócios, já que há um aumento na produção de peças temáticas. Isso também reflete positivamente em nossos negócios”, finaliza.