A Promopress possui forte atuação no segmento promocional, em uma tradição construída primeiramente a partir do offset, e, mais recentemente, há cinco anos, com a impressão digital.
Com a queda das tiragens e diversificação dos tipos de impressos, a empresa notou a necessidade de expandir e diversificar seu parque tecnológico e, nesse quesito, a parceira escolhida foi a Konica Minolta.
“Na época, há cinco anos, a AccurioPress C6100 era lançamento e optamos pelo que havia de melhor no período”, destaca Felipe Felix, coordenador comercial da Promopress. “Logo em seguida, tivemos a necessidade de adquirir um segundo modelo AccurioPress C6100 para atender à demanda por impressos feitos em digital, já que, com os equipamentos, ganhamos em agilidade e pudemos entregar alta qualidade, com o prazo que precisávamos.”
Contudo, mesmo com os investimentos em tecnologia digital, o mercado seguiu apresentando seus desafios. Hoje, a Promopress possui, além de sua sede na Avenida Guilherme Cotching, uma unidade com o perfil de gráfica rápida na Av. Paulista (para onde foi deslocada uma das AccurioPress C6100).
“Precisávamos de mais opções para imprimir em termos de gramaturas e, também, de formatos. Quando conhecemos a AccurioPress C14000, decidimos investir”, segue Felipe.
Segundo o coordenador comercial, a AccurioPress C14000 chegou à Promopress agregando ainda mais qualidade de impressão com diferenciais importantes, como a gramatura de até 450 g/m2, e, ainda, a possibilidade de imprimir diretamente na gaveta em formato banner, permitindo mais flexibilidade na produção em folhas longas frente e verso para, por exemplo, a confecção de folders e catálogos. Em um mês de funcionamento, o equipamento já imprimiu cerca de 400 mil impressos com diferenciais como automação e estabilidade de cor e imagem.
“Temos que sempre procurar diferenciação. A AccurioPress C14000 vai ao encontro da filosofia da Promopress, que é oferecer prazo e qualidade”, prossegue Felipe, destacando também o atendimento prestado pela Konica Minolta. “A venda não termina na aquisição de um equipamento. Pelo contrário, ela começa. Ao longo de todos esses anos, o Renato Piratininga e a Konica Minolta foram parceiros, nos atendendo não apenas comercialmente, mas também no suporte e na parceria para que desenvolvêssemos nosso setor de impressão digital.”