O Grupo Tiliform acumula mais de 35 anos de experiência no segmento gráfico oferecendo uma atuação que vai desde produtos aos segmentos alimentício, farmacêutico e químico, até varejistas, supermercadistas, empresas do setor cosmético, de vestuário e bebidas.
Em sua linha de produção, dividida em dois parques fabris, encontram-se embalagens flexíveis, rótulos, etiquetas adesivas e bobinas térmicas (recibo para terminais de checkout) – com certificação ISO 9001 para seu sistema de controle de qualidade.
Com longa experiência em tecnologia flexográfica, agora o Grupo Tiliform está ampliando seu parque produtivo ao agregar a tecnologia de impressão digital da marca Konica Minolta – no caso, a impressora para rótulos AccurioLabel 230, o primeiro modelo instalado no Brasil. Lembrando que a Konica Minolta é presença confirmada na FESPA Digital Printing, a principal feira de impressão digital do país, de 20 a 23 de outubro em São Paulo.
A impressão de rótulos e etiquetas da Konica Minolta oferece velocidade de até 23,4 metros/minuto (modo de Produção), resolução de 3600x1200x 8bits, conta com tecnologia para controle de densidade automático e não requer qualquer pré-tratamento de mídia antes da impressão.
“A impressora da Konica Minolta é a nossa primeira experiência em impressão digital de rótulos e etiquetas. Optamos por investir no equipamento devido à crescente demanda por menores tiragens e mais agilidade na entrega de rótulos. Após muitas análises de mercado e das novas tendências, sentimos que era o momento ideal de darmos mais este importante passo para atender este às necessidades dos nossos clientes”, afirma Ricardo Coube, sócio-diretor do Grupo Tiliform.
Segundo ele, os desafios atuais do mercado, como aumento de exigência por qualidade, produtividade, prazos apertados e preços competitivos, estiveram entre os fatores que levaram ao investimento.
“Sentimos a necessidade de oferecer aos clientes uma alternativa que complementasse toda a nossa estrutura de negócio atual sem perder a qualidade de impressão, cores e flexibilidade na produção, com agilidade e custo de aquisição e operacional compatíveis aos iniciantes neste mundo de tecnologia digital. Após análise minuciosa das diversas opções do mercado, a AccurioLabel 230, preencheu todos estes requisitos”, destaca Ricardo.
Outro ponto positivo, destacado pelo sócio-diretor, está no atendimento prestado pela Konica Minolta. “Tem atendido às nossas expectativas desde os contatos iniciais, com muita disponibilidade, conhecimento técnico e entendimento das nossas necessidades. Tivemos todo o acompanhamento técnico e comercial durante os dias de instalação da impressora e treinamentos das nossas equipes e esses cuidados estão nos proporcionando uma boa experiência de compra com a Konica Minolta”, diz. “Ainda estamos fazendo alguns ajustes nas etapas de produção como um sistema adicional de corte, revisão e acabamentos, mas estamos muito otimistas com os testes e pedidos já realizados. A expectativa é grande por tudo que poderemos oferecer para os nossos atuais e futuros clientes.”