A Hellmann’s promoveu em São Paulo uma exposição de arte dedicada a um clássico das refeições em família: a salada de maionese. E, claro, a impressão foi mais uma vez a grande estrela do projeto.
Intitulada "A Verdadeira Arte", a ação reuniu fotografias de receitas enviadas por consumidores e destaca a relevância desse prato nos “almoços de domingo”.
A iniciativa foi inspirada em pesquisa conduzida pela Opinion Box a pedido da marca, que revelou que aproximadamente 60% dos brasileiros consomem salada de maionese em pelo menos metade dos domingos em família, reforçando sua importância no dia a dia dos brasileiros.
A exposição reuniu quinze quadros impressos com fotografias de saladas de maionese decoradas reais, criadas por consumidores, que transformaram receitas caseiras em obras de arte. Cada criação revela histórias de afeto, memória e conexão ao redor da mesa, celebrando o prato, a família e a criatividade culinária dos brasileiros.
A captação das receitas aconteceu pelas redes sociais de Hellmann’s e os consumidores selecionados viram suas obras expostas em vernissage. No evento, além de explorar as criações artísticas e descobrir as histórias por trás de cada prato, os visitantes desfrutaram de uma degustação da maionese.
Além do evento, a ação contou com peças OOH especiais, que retratam a salada de maionese como arte pela cidade de São Paulo, criando uma galeria a céu aberto.
Veja mais sobre a ação no vídeo:
https://youtube.com/shorts/XE4gULPfm2Y?si=frNHBmfEtJHAnqX7