A Smurfit Kappa, fornecedora de soluções de embalagem na Irlanda, recebeu uma encomenda da Irish Distillers para projetar e produzir um interessante display de loja para seu produto Absolut Vodka 1 litro.
O projeto teve que incorporar a novo aplicativo para telefone e tablet da empresa para descobrir 500 receitas de bebidas que usam o produto. Os clientes do varejo atualmente dão mais valor a experiências visuais e interativas quando visitam uma loja e um ponto de venda inovador não apenas pode atrair os clientes e permitir que estes possam interagir, como também ajuda a persuadir o cliente a comprar.
O desafio foi projetar e construir um material iluminado e de alta qualidade com um touchscreen integrado que fosse compacto o bastante para caber em qualquer loja de varejo, e ainda criar um impacto e atrair atenção. Usando as soluções de design 3D da Smurfit Kappa, os designers criaram um protótipo antes de entrarem em plena produção.
As unidades foram construídas usando re-board, impressas em uma Inca Onset S40i flatbed UV. A impressora seis cores produz materiais de qualidade de maneira econômica em velocidades de até 560 metros quadrados por hora.
As unidades completas apresentaram uma faixa iluminada colorida de LED para iluminar o produto, com todos os fios escondidos nos painéis traseiros, e um tablet com tela touchscreen incorporado na cabeceira, totalmente carregado com o novo app do produto.
Simon Kelly, supervisor de design da Smurfi Kappa, diz: "Este projeto realmente nos levou a pensar fora da caixa e projetar um display único e inovador que atendeu todas as necessidades do cliente. Estamos encantados com os resultados e o cliente ficou muito feliz - os displays chamaram a atenção do novo aplicativo, que ajudou no aumento das vendas do produto".
Os esforços da Smurfit Kappa em relação ao projeto foram recompensados com uma prêmio Inca IDEAs na categoria Display Interativo. Os juízes comentaram: "Bom uso da impressão, materiais, iluminação e tablet".