Em mais uma noite de alto nível, a live FESPA Expert apresentou aos profissionais que atuam com produtos personalizados como aproveitar as datas comemorativas para aumentar a lucratividade. Em uma conversa aberta, Alexandre Keese e Felipe Soares transmitiram muitas dicas preciosas para se aplicar agora no dia a dia do empreendedor.
Foi uma live também com muita prática, com brindes sendo produzidos na hora por Felipe Soares, que mostrou muitas possibilidades, de caneca a balde, de squeeze a azulejo. Você pode conferir a live FESPA Expert na íntegra abaixo:
https://www.instagram.com/reel/Ckb7KyrqjtO/
Para não perder mais nenhuma live, faça a sua credencial de visitante gratuita para visitar a FESPA Digital Printing, de 20 a 23 de março em São Paulo, e passe a receber todos os comunicados em seu e-mail: www.fespadigitalprinting.com.br/visitar
Confira abaixo alguns insights da live FESPA Expert:
“As datas comemorativas geram dúvidas e oportunidades de novatos e veteranos, porque é muito produto e muita ideia”
“A data comemorativa é sentimento. Você tem que cobrar o máximo possível dentro de sua honestidade. Quem vende arte vende valor”
“Preço é o que você paga, valor é o que você leva”
“A data comemorativa pode te dar um norte do que fazer. E você não precisa fazer tudo, porque senão fica perdido e não consegue dominar”
“O brasileiro é um povo empreendedor em sua essência, ele tem emprego e sempre corre atrás de um extra”
“A Ilha da Sublimação tem conteúdo para quem já tem experiência e para quem está com medo de entrar no ramo. E tudo coopera para o crescimento de todo mundo”
“Estou vendo muita gente já se preparando para a Ilha da Sublimação”
“Você precisa se perguntar: quem sou eu, onde estou, para onde vou. Saber o seu tamanho, o que você pode fazer e onde você pode chegar”
“Não existe empresa gráfica completa, ela está sempre em desenvolvimento. E não tem nenhuma que faz tudo. É fazer o que você pode com o que você tem”.
“Se o azulejo é feito com tinta sublimática, ele vai desbotar se ficar exposto a luz do sol. Porém, se você pegar um azulejo comum em loja de construção e fazer na transfer giro, com toner, ele não desbota”
“Quando se preparar? Na volta às aulas, eu já me preparo em setembro. O Natal em agosto. Planner em agosto e setembro. Dia das mães no final de março. Ou seja, sempre se preparar”
“Na Copa do Mundo, vai ter um consumo muito rápido e sedento. Temos que administrar agora para não deixar faltar”
“Temos em um período de dois meses quatro eventos de grande proporção. Se usar a criatividade, você pode fazer camisa, caneca, copo, squeeze e muito mais”
“Você pode fazer a personalização aproveitando as datas e também a personalização para cada pessoa, de forma individual, nas pequenas tiragens. É ter a mente super aberta para fomentar a criatividade”
“Ninguém pode esquecer a importância do planejamento. Esperar a data chegar para fazer o trabalho não é o ideal”
“Quanto antes começar a prospecção do cliente, por mais tempo você conversa, amadurece a ideia, entende o esquema de produção, até para entrar na logística da operação”
“Nós somos os responsáveis por mostrar o valor e mostrar que não é só um produto”