M2 Mídias destaca serviço completo em comunicação visual na FESPA Digital Printing 2025

M2 Mídias estará de 17 a 20 de março expondo seus serviços completos em comunicação visual na principal feira de impressão digital do país

M2 Mídias destaca serviço completo em comunicação visual na FESPA Digital Printing 2025

A FESPA Digital Printing 2025 é a mais ampla feira do setor de impressão digital. Na comunicação visual, os visitantes encontrarão os principais fornecedores de equipamentos e insumos, além de se conectarem com outras empresas da área.

Visando elevar suas soluções a novos públicos, a M2 Mídias estará de 17 a 20 de março expondo seus serviços completos na principal feira de impressão digital do país. A empresa do Rio de Janeiro cresceu nos últimos anos com foco em projetos arrojados e de grande porte, como o executando durante o Rock in Rio 2024. Conversamos com Roberto Santos, diretor-presidente da M2 Mídias, sobre diversos temas. Confira:


Por que a M2 Mídias decidiu participar da FESPA Digital Printing?

A FESPA Digital Printing é um dos eventos mais esperados do setor, e para nós, da M2, participar representa uma oportunidade única de mostrar ao mercado nossa capacidade de inovação e excelência técnica. Estamos ansiosos para apresentar nossa estrutura completa e atender a potenciais clientes e parceiros com soluções criativas e de alta qualidade. A M2 Mídias chega à FESPA com uma visão ampla e soluções sob medida para cada demanda – tudo dentro de uma operação que valoriza qualidade, agilidade e sustentabilidade.

Na visão da M2 Mídias, qual a importância de uma feira como a FESPA Digital Printing para o mercado?

A feira é essencial para o desenvolvimento do setor de comunicação visual e impressão, não apenas pela vitrine que representa, mas também pelo networking e pelas trocas que proporciona. Estar na FESPA é estar conectado com as novas tendências e tecnologias que movem o mercado.

A M2 Mídias se apresenta como uma empresa 360º. No que consiste esse posicionamento?

O conceito de empresa 360º na M2 significa termos todo o processo dentro de casa. Desde a criação do projeto técnico até a execução, impressão e instalação, nós cuidamos de tudo. Muitas agências chegam apenas com uma ideia, e nós fazemos o restante – seja legalização, impressão ou instalação. Somos completos, com alta capacidade em impressão de sublimação e offset, além da tecnologia UV de última geração para comunicação visual sustentável. E para quem busca urgência, oferecemos o serviço de gráfica rápida: em até 15 minutos, o cliente pode sair com seu material impresso.


Qual a estrutura atual da M2 Mídias?

A M2, com sede no Rio de Janeiro, é especializada em comunicação visual e impressão gráfica. Atuando há duas décadas, consolidou-se como uma das maiores do setor no país, contando com mais de 300 colaboradores. Sua atuação se estende a clientes dos setores público e privado, oferecendo soluções inovadoras para empresas que buscam profissionalizar sua comunicação visual e infraestrutura. A empresa oferece serviços de design, impressão gráfica e criação de infraestrutura para as maiores empresas e eventos de entretenimento no Brasil.

Com uma forte presença no mercado de eventos e entretenimento, a M2 vem ampliando suas soluções para projetos de cenografia e produções culturais. “O mercado de cenografia e projetos especiais cresceu significativamente com o uso de materiais como lonas, adesivos, tecidos e materiais rígidos. Essa versatilidade é fundamental para a execução e entrega dos nossos projetos.

Quais investimentos a M2 fez em tecnologia de ponta?

Um dos grandes diferenciais da M2 é seu investimento em tecnologias de impressão de ponta, como a impressão UV, que permite trabalhar com diversos materiais e superfícies. Podemos imprimir diretamente em tecidos de até 5 metros de largura, utilizando a tecnologia UV, que garante rapidez e qualidade no acabamento. Além disso, trabalhamos com sublimação em tecidos de até 3,4 metros, sem emenda, o que possibilita a criação de cenografias de grande impacto visual.

Esse foco em inovação tecnológica e capacidade de personalização fez com que a empresa conquistasse clientes renomados, como Rock in Rio, Lollapalooza e Paramount+. “Para a 40ª edição do Rock in Rio, mobilizamos uma equipe de quase 100 profissionais e entregamos um volume expressivo de material gráfico, incluindo estruturas em tecido e painéis personalizados, que cobriram a Cidade do Rock”, ressalta o presidente da empresa.

O uso de impressão direta em tecidos de grande porte permite à M2 atender a demandas cenográficas complexas, agregando valor estético e funcional a eventos de todos os tamanhos. Com essas soluções, a empresa se destaca no cenário nacional, oferecendo o que há de mais avançado em design e infraestrutura para eventos.

17 a 20 de Março de 2025
Segunda a quinta-feira das 13h às 20h
Pavilhão Azul do Expo Center Norte
São Paulo, SP - Brasil