Marcelo Giovanelli conta os segredos do atendimento perfeito na live FESPA Expert

Giovanelli conversou com Alexandre Keese e mostrou como é seu processo de conquistar clientes, como executar o atendimento correto entendendo a necessidade de cada um, mostrando o que sua empresa pode fazer

Marcelo Giovanelli conta os segredos do atendimento perfeito na live FESPA Expert

Como fazer uma gráfica rápida evoluir atendendo mais clientes e conseguindo aumentar as margens de lucro? Esta foi a conversa com Marcelo Giovanelli na mais recente FESPA Expert que destacou a importância do atendimento.

Giovanelli conversou com Alexandre Keese e mostrou como é seu processo de conquistar clientes, como executar o atendimento correto entendendo a necessidade de cada um, mostrando o que sua empresa pode fazer, acompanhando o cliente em todo o processo e mantendo um contato direto e constante, sempre oferecendo suas soluções.

Foi uma grande aula e você pode conferir no link abaixo a live completa, e logo depois os principais insights:

https://www.instagram.com/p/ClCs2OLKr2r/

 

Marcelo Giovanelli

“A falta de conhecimento muitas vezes impede a pessoa de chegar onde ela quer”

“Tudo é comunicação, você precisa comunicar tudo que você faz. O cliente precisa perceber que nós temos a solução para ele”

“É preciso entender a necessidade do cliente”

“Quando falamos em negócio, temos que esforçar para mostrar o que fazemos e que fazemos bem”

“Você precisa produzir para a sua empresa: faz um bloco, uma caneta e outros itens com a sua marca. Isso dá muito resultado”

“A gente precisa se organizar para fazer da forma correta a gestão de nossa empresa, precisamos administrar o tempo”

“Busque treinar as pessoas para fazer o atendimento ao cliente, para desenvolver esse relacionamento”

“Temos que pensar e ter mentalidade de empresa grande, delegando funções”

“Optei pelo papel. Fazíamos outros substratos, mas decidimos focar no que somos melhores”

“Faça parcerias para fazer trabalhos grandes e começar a crescer sua empresa”

“Gere um desejo para a pessoa comprar produtos personalizados, aproveite por exemplo as datas comemorativas”

“Busque saber tudo o que o cliente faz de impresso para conseguir mostrar ao cliente o que você faz”

“Os volumes estão diminuindo cada vez mais, estão personalizado mais e imprimindo mais vezes em lotes menores”

“Temos que ter a cultura de ter todas as informações no atendimento para não ter erros ou falta de dados no processo. Impressão, acabamento, forma de embalar…”

 

Alexandre Keese

“Investimentos são importantes, mas para evoluir o que vale é o conhecimento correto para comprar o equipamento coerente, operar software e fazer estratégia de negócio”

“Um mercado com mais informação é mais forte, mais sólido, mais profissional e todos ganhamos com isso”

“Busque fazer produtos diferenciados para que o cliente tenha conhecimento de você e do que você pode fazer”

“É preciso sempre olhar internamente, para ter mais foco no que somos melhores”

“Veja o seu lado mais forte e o deixe imbatível. E uma possibilidade é, onde você pode ser mais fraco, buscar parcerias para suprir essa necessidade”

“Temos que pensar sempre em agregar, melhorar, e quando começamos a fazer isso a corrente do bem vai acontecendo, porque fazendo as ações vão retornar para você”

17 a 20 de Março de 2025
Segunda a quinta-feira das 13h às 20h
Pavilhão Azul do Expo Center Norte
São Paulo, SP - Brasil