Como fazer uma gráfica rápida evoluir atendendo mais clientes e conseguindo aumentar as margens de lucro? Esta foi a conversa com Marcelo Giovanelli na mais recente FESPA Expert que destacou a importância do atendimento.
Giovanelli conversou com Alexandre Keese e mostrou como é seu processo de conquistar clientes, como executar o atendimento correto entendendo a necessidade de cada um, mostrando o que sua empresa pode fazer, acompanhando o cliente em todo o processo e mantendo um contato direto e constante, sempre oferecendo suas soluções.
Foi uma grande aula e você pode conferir no link abaixo a live completa, e logo depois os principais insights:
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“A falta de conhecimento muitas vezes impede a pessoa de chegar onde ela quer”
“Tudo é comunicação, você precisa comunicar tudo que você faz. O cliente precisa perceber que nós temos a solução para ele”
“É preciso entender a necessidade do cliente”
“Quando falamos em negócio, temos que esforçar para mostrar o que fazemos e que fazemos bem”
“Você precisa produzir para a sua empresa: faz um bloco, uma caneta e outros itens com a sua marca. Isso dá muito resultado”
“A gente precisa se organizar para fazer da forma correta a gestão de nossa empresa, precisamos administrar o tempo”
“Busque treinar as pessoas para fazer o atendimento ao cliente, para desenvolver esse relacionamento”
“Temos que pensar e ter mentalidade de empresa grande, delegando funções”
“Optei pelo papel. Fazíamos outros substratos, mas decidimos focar no que somos melhores”
“Faça parcerias para fazer trabalhos grandes e começar a crescer sua empresa”
“Gere um desejo para a pessoa comprar produtos personalizados, aproveite por exemplo as datas comemorativas”
“Busque saber tudo o que o cliente faz de impresso para conseguir mostrar ao cliente o que você faz”
“Os volumes estão diminuindo cada vez mais, estão personalizado mais e imprimindo mais vezes em lotes menores”
“Temos que ter a cultura de ter todas as informações no atendimento para não ter erros ou falta de dados no processo. Impressão, acabamento, forma de embalar…”
“Investimentos são importantes, mas para evoluir o que vale é o conhecimento correto para comprar o equipamento coerente, operar software e fazer estratégia de negócio”
“Um mercado com mais informação é mais forte, mais sólido, mais profissional e todos ganhamos com isso”
“Busque fazer produtos diferenciados para que o cliente tenha conhecimento de você e do que você pode fazer”
“É preciso sempre olhar internamente, para ter mais foco no que somos melhores”
“Veja o seu lado mais forte e o deixe imbatível. E uma possibilidade é, onde você pode ser mais fraco, buscar parcerias para suprir essa necessidade”
“Temos que pensar sempre em agregar, melhorar, e quando começamos a fazer isso a corrente do bem vai acontecendo, porque fazendo as ações vão retornar para você”