Com a explosão das capacidades de impressão em camisetas, muitos investimentos foram feitos por empresas consolidadas e por empreendedores em busca de horizontes lucrativos. Os fornecedores de impressoras apresentaram uma série de tecnologias de alta qualidade para atender a demanda.
Porém, de nada adianta ter impressoras e tintas de qualidade, estampa criativa e um bom gerenciamento do trabalho se a camiseta não contar com um tecido de qualidade. Na FESPA Digital Printing 2025, a Mikonos estará presente para mostrar a qualidade de suas soluções.
Para entender mais sobre esta área, conversamos com Ioannis A. Bagerakis, presidente da Mikonos. Confira a entrevista:
Para todas as empresas envolvidas com impressão digital, seja em produtos personalizados, têxteis ou comunicação visual, a feira ajuda a nos aproximar e ampliar a rede de contato como também saber das tendências e novas tecnologias do mercado.
Hoje em dia, as empresas cada vez mais estão atentas as novas tendências de mercado por isso a feira nos ajuda a ver o que há de mais atualizado no mercado de impressão digital.
O mercado global de impressão de camisetas personalizadas pode valer até US$ 7,57 bilhões até o ano de 2028 se as tendências atuais continuarem, de acordo com um novo relatório publicado pela empresa de pesquisa de mercado ResearchAndMarkets.com.
O aumento da preferência por roupas da moda, personalizadas e exclusivas, bem como o aumento da renda disponível da população jovem, são os principais fatores que impulsionam a demanda por camisetas personalizadas em todo o mundo, disse o relatório. Sem contar os empreendedores que vêem na personalização uma fonte de renda de baixo investimento e retorno rápido.
As nossas camisetas podem ser aplicadas tanto a tecnologia DTG quanto a DTF. Ambas são aplicações muito usadas devido a facilidade e precisão da impressão. É a revolução na impressão têxtil, resultando em cores que não só são vibrantes, mas também precisas.
Essa precisão é vital para a captura de detalhes nas estampas, que podem fazer toda a diferença no resultado final. Por isso a busca por tecnologia e novas técnicas faz toda a diferença para a nossa empresa pois queremos oferecer o que há de melhor para nossos clientes.
Todo processo de estamparia possui suas possibilidades e limitações, entendê-las irá fazer você extrair o máximo de cada processo. Todos eles possuem suas características e também suas melhores aplicações.
A malha das camisetas coloridas recebe uma camada de tinta branca para fazer a base, pois essas peças tendem a ficar mais espessas se comparadas com as camisas de cor branca, que não levam base de tinta. Nas camisetas brancas, a impressão é realizada diretamente na malha e é exatamente por isso que impressões realizadas nesse modelo são mais fiéis ao arquivo original.
Temos que lembrar que para alguns tipos de impressão temos que usar a malha correta para melhor execução do trabalho, como por exemplo, na sublimação materiais acima de 90% poliéster, caso você perceba que está estampando em tecidos de algodão, sua imagem não sairá perfeita nunca.
E assim, a qualidade das camisetas diz muito no resultado final, porque o produto é a junção da imagem com a peça, e se ambas não apresentarem um resultado final de excelência, não gera atrativo para seus clientes.
Aqui na Mikonos, temos o cuidado de ter as melhores malhas, com tingimento reativo para não desbotar o tecido, não fazer bolinhas na peça com o passar do tempo, justamente para que o produto final apresentado seja de ótima qualidade e por isso conseguimos ter relações duradouras com nossos clientes, porque eles confiam no produto que entregamos.