A EFI acaba de entregar para a NeoPrint uma EFI VUTEk® 5r+, impressora rolo-a-rolo LED de cinco metros. O equipamento está em fase final de instalação no parque industrial, que já conta com outras duas máquinas EFI: outra rola-a-rolo, uma Quantum 5, também de 5 metros, e uma VUTEk h3, híbrida para impressões até 3,2 metros de largura para mídias rígidas e flexíveis.
“Desde meados do ano passado vínhamos sentindo a necessidade de mais um equipamento. Atendemos o segmento de eventos e, depois da pandemia, o setor vêm crescendo em ritmo acelerado”, revela Tales Ticianelli, sócio da NeoPrint, especialista em comunicação visual para eventos, principalmente em mídias flexíveis. “Pesquisamos várias opções no mercado, mas a escolha foi mesmo por outra EFI, tanto pela qualidade do equipamento, como pela confiança na robustez e assistência técnica que recebemos.”
A primeira EFI da NeoPrint foi adquirida há pouco mais de cinco anos, uma Quantum 5, que segue operando em capacidade máxima. “Com esse equipamento começamos a ocupar uma posição de destaque no setor de eventos. Antes, tínhamos que encomendar serviços em outras empresas para atender nossos clientes. Hoje, estamos fornecendo lonas e outros materiais até para camarotes do Carnaval do Rio de Janeiro”, anima-se Ticianelli.
A segunda impressora, VUTEk h3, chegou a Cotia pouco antes da pandemia. “Foi um momento complicado, o setor de eventos foi duramente afetado, tivemos que tomar decisões difíceis, mas isso fez com que estivéssemos prontos para atender a demanda no início da retomada”, revela o empresário. “Agora, o setor que atendemos apresenta um crescimento acelerado e, com a VUTEk 5r+, não vamos mais precisar recusar encomendas.”
“A compra de um terceiro equipamento pelo mesmo cliente é a prova do compromisso que a EFI tem com o Brasil e o mercado brasileiro. É essa confiança em nossa presença no país que queremos reforçar cada mais”, disse Felipe Chaves, gerente para Desenvolvimento de Vendas da EFI no Brasil.
“A terceira EFI instalada na NeoPrint é a prova da confiabilidade e produtividade de nossos equipamentos”, disse Rafael Machado, executivo de vendas da Serilon, representante técnico e de vendas da EFI no Brasil. “E para nós, a manutenção dos equipamentos é ponto de honra, pois é fundamental que as máquinas produzam o máximo possível”, concluiu Machado.
Tales Ticianelli ratifica a declaração de Machado. “A confiabilidade das impressoras da EFI foi ponto decisivo na decisão de compra da VUTEk 5r+. Nossa Quantum, por exemplo, trabalha ininterruptamente há mais de cinco anos e o gasto que tivemos com manutenção em todo esse tempo foi irrisório. A nova máquina tem muitas inovações, mas mantém a base e robustez, o que nos deu muita segurança para fechar negócio”, completou o empresário.