Nigel Steffens, importante profissional no mercado global de impressão, anunciou sua aposentadoria da FESPA após 23 anos de serviço para a organização, primeiro como Secretário Geral e depois como CEO.
Recentemente, o papel consultivo de Nigel esteve ativo no apoio à FESPA e à indústria, compromisso por muitos anos de sua carreira. Nigel juntou-se à FESPA em janeiro de 1993 como Secretário-Geral Adjunto. Ele foi promovido a Secretário-Geral em 2000 e tornou-se CEO em 2003. Em 2013, ele entregou suas funções de CEO a Neil Felton, e os de Secretário-Geral a Sean Holt.
Nigel tem sido fundamental no desenvolvimento e implantação de uma série de importantes iniciativas, incluindo a introdução das então chamadas "mini-FESPAs" na metade dos anos 90. Desde estão, estas evoluíram para significativas FESPAs internacionais no calendário de congressos, seminários e eventos regionais de compartilhamento de conhecimento.
Durante seu mandato, a FESPA registrou um enorme crescimento, expandindo de um secretariado de três para um time interno de 36; Nigel também participou do crescimento significativo e desenvolvimento dos eventos da Europa com a bandeira da FESPA.
Entre diversos projetos, ele esteve intimamente envolvido na aquisição da feira agora conhecida como FESPA México, e em aprofundar as relações com associações da FESPA na Ásia, a qual são as fundações do evento FESPA Ásia que irá acontecer na Tailândia em fevereiro de 2017.
Dirigindo as associações membros da FESPA na Assembleia Geral da organização que ocorreu na Dinamarca em setembro, Steffens disse: "Refletindo sobre o progresso e expansão incríveis do portfólio de eventos globais da FESPA nos últimos 23 anos, tenho uma enorme sensação de orgulho. Tem sido um privilégio ajudar uma marca já poderosa a se fortalecer ainda mais".
"A maior recompensa é ter sido parte de um time que tem levado a FESPA a um nível de sucesso comercial que nos permite reinvestir ativamente os fundos para o desenvolvimento a longo prazo da comunidade de impressão, nos dando um retorno e criando condições positivas para o crescimento de nossos membros".
O Membro do Board da FESPA, Lascelle Barrow, agradeceu a contribuição de Nigel, dizendo: "Do momento que Nigel juntou-se à FESPA em 1993 ele rapidamente se estabeleceu como um conselheiro de confiança para uma sucessão de presidentes da FESPA na Conselho. Seu conselho e orientação tem sido inestimável para o crescimento da FESPA de uma marca de escopo regional para uma marca de exposição global. Nós vamos sentir saudades de sua diplomacia e desejamos a ele toda a felicidade em sua aposentadoria".
O presidente da FESPA, Yaşar Güvenen, adiciona: "Tem sido um prazer trabalhar com Nigel ao passar dos anos e nós estamos extremamente gratos por seu trabalho duro e dedicação. Ele tem se comprometido a construir um estreitamento da família FESPA, permitido por sua habilidade única de fazer a ponte entre diferentes culturas. Como um conselheiro valioso e amigo honesto, eu o desejo o melhor para o futuro".