Uma campanha publicitária precisa atrair a atenção do público para obter resultados. Geralmente as agências de publicidade preferem utilizar revistas e folhetos especiais para conseguir isso.
Mas uma empresa de feiras da cidade de New Jersey, NY, levou a serio esse conceito com um outdoor com aroma de algodão doce. Michelle Tartaglione, diretora administrativa da State Fair Meadwolands, explica que essa ideia surgiu com uma pesquisa que revelou que o aroma que mais lembrava as pessoas das feiras realizadas nos anos anteriores era o do algodão doce.
Para conseguir esse efeito, a peça foi impressa em um tecido saturado com o aroma, que é espalhado pelo ar.
Uma ideia criativa, fundamentada em pesquisas. E outro diferencial é que o outdoor não era estático, mas sim acoplado a um caminhão, de responsabilidade da empresa Billboards2Go, situada em New York.
O custo da campanha ficou em torno de US$ 15 mil, com duas peças itinerantes que provocavam não só os pedestres como também os motoristas.
Mais detalhes, acesse o texto original em inglês: http://bit.ly/KFHvNb