A Promo2go, empresa de visual merchandising especializada em criar e produzir experiências entre marcas e consumidores no PDV, está expandindo seus negócios com a aquisição de uma impressora HP Látex R2000. A empresa já contava com dois maquinários HP Látex 570, e agora é a primeira no Brasil a adquirir a R2000.
Há quase 10 anos atuando no mercado de trade, a Promo2go se especializou em todas as etapas de produção, logística e instalação de materiais de ponto de venda, se tornando referência nacional em ativações promocionais. Sempre de olho nas tendências de mercado e pensando na inovação tecnológica e sustentável, em 2019 a empresa investiu em sua primeira impressora HP Látex, promovendo impressões de melhor qualidade e voltadas à conscientização sustentável para o construtivo de seus materiais, o que possibilitou expandir seu portfólio, atraindo novos negócios e conquistando diversas premiações no setor.
Devido ao sucesso das primeiras aquisições e aumento da demanda por materiais ecologicamente sustentáveis, a Promo2go decidiu investir na HP Latex R2000 e aumentar ainda mais a capacidade de produção e variedade de mídias, passando a produzir também a impressão em rígido.
“O mercado de marketing promocional é muito dinâmico e os clientes precisam que os projetos sejam executados exatamente como eles imaginaram. Para conseguir isso, apostamos na tecnologia látex e o resultado foi extremamente satisfatório. Conseguimos melhor qualidade de impressão, com menos perdas e com apelo sustentável maior, já que as tintas são menos agressivas ao meio ambiente”, conta Carlos Valentim, Presidente da Promo2go.
A sustentabilidade é um tema muito importante para a Promo2go, que investe esforços significativos no gerenciamento correto de resíduos e possui um programa denominado Upcycling Promo2go, que busca promover a economia circular através da coleta de materiais que podem ser reparados, reutilizados, atualizados ou reinseridos em novos ciclos. A empresa se responsabiliza pela desmontagem dos materiais nos pontos de venda - não só os produzidos por ela, mas também pela concorrência - e faz a triagem de todo o material. Assim, consegue oferecer descontos aos clientes na produção de novas peças, de acordo com o volume de material a ser reutilizado.
“O apelo sustentável tem sido um grande diferencial e sucesso entre os clientes, que podem ter materiais ecologicamente corretos por preços menores. E com a impressão látex a base de água da HP, conseguimos proporcionar ainda mais benefícios sustentáveis, além de reduzir a emissão de CO2”, explica Ricardo Jorgensen, Diretor de Novos Negócios da Promo2go.
A nova HP Latex R2000 já está instalada e a Promo2go está trabalhando à todo vapor em projetos mais verdes, como por exemplo na nova campanha de pontos de venda da Heineken para o final deste ano. Com as peças impressas em materiais reciclados e tinta à base de água, a cervejaria terá sua ação promocional com menor impacto ambiental, sem abrir mão da beleza e qualidade do material publicitário.
“Para a HP é uma satisfação enorme contribuir não só para campanhas de alta qualidade, mas também com projetos que reduzam as emissões de CO2 e prezem pelo meio ambiente, proporcionando melhor reutilização das peças. Nos últimos anos, assumimos compromissos globais em relação à proteção do meio ambiente, então parcerias como essa reforçam aquilo pelo que lutamos e acreditamos. A Promo2go, assim como a HP, está engajada em lutar por um mundo mais sustentável e decidiu ser a primeira a adquirir este equipamento que ajudará e acelerará este processo”, reforça Jeff Silva, Gerente de Contas para Impressoras de Grande Formato da HP no Brasil.