Roland aposta no mercado de varejo

Setor de brindes e presentes personalizados será o foco da atuação da empresa em 2018 e destinado para quem deseja ter ou aumentar o seu negócio próprio

Roland aposta no mercado de varejo

A Roland DG vai investir este ano no mercado de Retail (Varejo). Trata-se de uma cesta de produtos destinados à personalização, usados em quiosques dos shopping centers ou áreas ainda menores justamente por se tratarem de máquinas compactas. São diferentes modelos para atender diferentes segmentos. Desde aqueles voltados para capas de celular e tablets ou camisetas, bonés e demais peças exclusivas de vestuário até as impressões em metais como pingentes, chaveiros e outros brindes.

A retomada da economia e a liberação de crédito por parte dos bancos dão sinais de que o setor tem tudo a crescer. Ao mesmo tempo, o aumento da procura por serviços customizados no Brasil reforça a tese de que se trata de um excelente ramo para quem deseja ter ou aumentar o seu próprio negócio.

A antiga abordagem de “um tamanho serve todos” (one-size-fits-all) perde terreno. “Os consumidores passaram a preferir produtos não padronizados e as soluções devem se encaixar perfeitamente com o que eles buscam. Aí é que entram os produtos Roland, capazes de atender tal desejo. O cliente que adquirir as nossas máquinas para empreender têm a segurança de uma marca conceituada e ao mesmo tempo com qualidade indiscutível”, comenta Anderson Clayton, gerente de marketing da Roland DG.

Dentre as máquinas que farão parte desta cesta estão a Linha LEF, a BN-20, a MPX-95 e a GS-24.

VersaUV LEF – ideal para personalização de objetos como capinhas de celular e de tablets, canetas, canecas, brindes e artigos promocionais. Com a nova VersaUV LEF-200 é possível imprimir sobre praticamente qualquer substrato nas dimensões de 508mm X 330mm. A LEF-300 é a maior e mais recente da série de impressoras de mesa VersaUV LEF (700mm X 330mm). Oferece as mesmas capacidades de cor e impressão direta sobre uma vasta gama de materiais, incluindo itens tridimensionais. Com quatro cabeças e duas lâmpadas LED-UV para cura mais rápida, a máquina aumenta a produtividade e proporciona resultados impressionantes. Ambos os modelos possuem as mais avançadas tintas ECO-UV e são capazes de imprimir em objetos de até 100mm de altura.

BN-20 - impressora com recorte integrado é ideal para quem deseja começar um lucrativo negócio com baixo investimento e sem demandar por muito espaço. Produz rótulos, decorações e ambientes internos, etiquetas, adesivos, reproduções fotográficas, cartazes com efeito metálico, brindes para festas e materiais de pontos de venda, além de personalizar celulares e laptops. Também permite criar transfers para vestuários, roupas para o dia a dia e uniformes corporativos. Compacta, de fácil manuseio e qualidade indiscutível, usa a premiada tinta ECO-SOL MAX e possibilita a impressão em até 48cm de largura.

MPX-95 - perfeita para personalização de presente, bem como braceletes, canetas, relógios e até medalhinhas, inclusive para pets. A nova máquina de impressão por impacto é muito fácil de operar. Totalmente fechada, trata-se um dispositivo compacto e portátil que funciona de forma silenciosa, limpa e segura.

GS 24 - graças a um carro de corte e um suporte de lâmina redesenhados, a GS-24 oferece mais estabilidade e um aumento de 40% de força sobre o material. Traduzindo: é possível cortar até mesmo substratos espessos e densos. Possui grande diversidade de aplicações como: adesivação de veículos, sinalizações, decalques e personalização de vestuário.

17 a 20 de Março de 2025
Segunda a quinta-feira das 13h às 20h
Pavilhão Azul do Expo Center Norte
São Paulo, SP - Brasil