Foi inaugurado, na sede da Roland DG Brasil em Cotia, o novo Creative Center — um espaço dedicado a exibir aplicações executadas por meio das máquinas e soluções fabricadas pela empresa.
O objetivo do centro é apresentar para empresários, técnicos e clientes as potencialidades dos equipamentos, que não se limitam a trabalhar apenas com banners de lona e envelopamentos de vinis adesivos.
A ideia do espaço foi plantada em 2007, durante uma reunião, no Brasil, com executivos de várias subsidiárias internacionais da Roland. Na ocasião, o então presidente da Roland brasileira, Takao Shirahata, apresentou diversas aplicações incomuns, criativas e personalizadas desenvolvidas por birôs e gráficas digitais do país.
Tomando a ideia emprestada, os executivos da Roland italiana montaram o primeiro Creative Center do mundo. Bem-sucedida, a proposta espalhou-se entre as subsidiárias da fabricante japonesa, até ser colocada em prática no país que a inspirou, o Brasil.
Segundo Anderson Clayton, gerente de marketing da Roland DG Brasil, o Creative Center serve como referência não apenas para os clientes, mas também às revendas dos equipamentos da marca. “A ideia é reunir todas as aplicações que as máquinas conseguem fazer, mostrando como expandir negócios e abrir mercados”, declara Clayton.
Na solenidade, também estiveram representantes de revendas Roland. Entre os presentes, estava Cláudio Gurgel, da Textos e Contextos, parceira da marca japonesa desde 1998. O executivo disse ter grande interesse em implantar, também, um espaço similar ao Creative Center no showroom da empresa para expor materiais diferenciados aos clientes no Rio de Janeiro.
O espaço, atualmente, agrega as seguintes instalações e produtos:
· Itens de vestuário (personalizados com sublimação);
· Itens de decoração, como puffs, almofadas e adesivos de parede;
· Brinquedos personalizados;
· Quadros: reprodução de fotografias e obras de arte (fine arts);
· Móveis: mesas e cadeiras customizadas;
· Rótulos e etiquetas em garrafas e embalagens;
· Artigos para festas;
· Pisos decorados.