A Roland DG anunciou o "Roland DG Connect", um aplicativo exclusivo para clientes da linha de equipamentos TrueVIS, que ficará hospedado na nuvem e pode ser baixado gratuitamente.
O "Roland DG Connect" foi desenvolvido com o objetivo de melhorar a satisfação do cliente, proporcionando um ambiente operacional mais confortável e estável, gerando eficiência no fluxo de trabalhos, além de possibilitar que diferentes usuários compartilhem ideias e experiências. Com a opção de escolha para o idioma português, o que torna o sistema mais acessível, a Roland DG espera maior aceitação e participação dos brasileiros.
O sistema fornecerá acesso instantâneo as principais métricas de desempenho do equipamento, permitindo ao usuário monitorar as atividades do dispositivo e aumentar a eficiência da produção. No caso de algum erro, as informações constarão no status operacional e no histórico do produto, podendo ser utilizadas para reduzir o tempo de reparo e diminuir o período de ociosidade da impressora. Já a função Health Check monitora os principais componentes, como a cabeça de impressão, e notifica sobre a manutenção necessária para manter o produto em boas condições de funcionamento. O serviço conta também, com a função Dashboard que oferece uma visão codificada por cores e de fácil compreensão para o operador.
Para Tony Miller, presidente da divisão de vendas e marketing global, "o Roland DG Connect é um serviço que ajuda a despertar a criatividade de nossos clientes, além de conectá-lo com o mundo." Miller ainda complementa, "o que oferecemos hoje é só o início, continuaremos adicionando novos recursos, serviços e cobertura geográfica, para gerar um ecossistema criativo ainda mais atraente para os clientes Roland DG."
O Roland DG Connect está atualmente disponível para todos os modelos da linha TrueVIS, incluindo VG2-640 / 540, SG2-640 / 540/300, VF2-640, VG-640/540, SG-540/300. É necessário atualizar para o firmware mais recente. Os produtos com suporte serão expandidos no futuro.