Roland DG fideliza clientes com alta durabilidade dos equipamentos

Com produtos que duram muito acima do que foi anunciado na hora da venda, Roland DG fideliza clientes

Roland DG fideliza clientes com alta durabilidade dos equipamentos

A Roland DG vem destacando a durabilidade de seus equipamentos de impressão. Fundada há mais de duas décadas, a Opção Marvin já comprou, até agora, 12 máquinas da Roland. “Em 2014, por exemplo, foi uma RF-640. A garantia do fabricante era de 6 bilhões de shots. Está hoje com mais de 62 bilhões, com tudo original. A cabeça de impressão, que nunca foi trocada, está perfeita, excelente”, conta Marcos Alberto Domingos, fundador da Opção Marvin.

O empresário ressalta que a durabilidade da máquina não se trata de uma exceção. “Possuo outras quatro do mesmo modelo, compradas a partir de 2014, duas delas já estão na casa dos 50 bilhões de shots. A mais novinha, de 2018, superou os 10 bilhões. Todas, em perfeito estado, ultrapassaram, e muito, as projeções iniciais”. Para Domingos, pelo menos duas coisas levam a tamanha eficiência, mesmo depois de tanta atividade: “qualidade da marca Roland e a adequada operação, imprescindíveis para a máquina ir bem além do que você imagina”.

De acordo com Alan Pepe, gerente técnico da Roland DG, o cuidado com os equipamentos sem dúvida nenhuma gera mais economia e excelência no resultado final do trabalho. “É fundamental zelar pelas máquinas e configurar adequadamente a impressora para evitar o desperdício de material e tinta e, ao mesmo tempo, conservar as peças”.

É importante também que operadores novos passem pelo treinamento da assistência técnica da Roland para se certificar de que todos os procedimentos estejam corretos. “Quando o cliente compra o nosso produto, o técnico, além da instalação, fornece todas as informações necessárias, incluindo os dados sobre as manutenções preventivas, os cuidados diários e quinzenais com a máquina, uso do software, dentre outras dicas importantes. Em caso de substituição do profissional, o ideal é que a empresa entre em contato conosco para solicitar treinamento para o novo colaborador”.

Hoje são 52 ATAS (Assistências Técnicas Autorizadas) em todo o Brasil com mais de 100 técnicos. “Nossa meta para todas as ATAS é atender o cliente em até dois dias e fazer o reparo em até duas horas”, conta Pepe. “Na Roland DG o pós-venda é fundamental para fidelizarmos clientes, tanto que fazemos campeonatos internos para contemplar os melhores técnicos”, finaliza.

Outra possibilidade, ao novo operador é fazer um treinamento presencial na Roland Academy, oferecido ao usuário final para cada uma das linhas de produtos. É realizado por especialistas do setor com aplicações teóricas e práticas visando explorar todo o potencial dos equipamentos e softwares Roland.

Para aumentar a durabilidade do equipamento é preciso ficar sempre atento aos seguintes itens abaixo:

- Configuração da impressora e do software, para ver se o material foi instalado corretamente;

- Temperatura adequada e calibração;

- Alinhamento do material;

- Ajuste da espessura do material de acordo com as especificidades;

- Acompanhamento do desempenho da impressão.

17 a 20 de Março de 2025
Segunda a quinta-feira das 13h às 20h
Pavilhão Azul do Expo Center Norte
São Paulo, SP - Brasil