A Roland DG, presença confirmada na FESPA Digital Printing, anunciou um showroom virtual. A ideia de investir na realidade aumentada surgiu da necessidade de levar aos clientes de outras regiões a mesma experiência que teriam se estivessem no espaço físico da companhia, localizado em Cotia (SP).
Com o showroom virtual é possível fazer um ambiente imersivo onde o internauta visualiza os equipamentos e espaços de forma super-realista, com uma aproximação e presença quase física, como se estivesse caminhando pelo showroom.
A experiência foi formulada com o propósito de que os consumidores tivessem a oportunidade de conhecer de perto o produto a ser adquirido. Com pontos de interação e apenas um clique, é possível ter acesso a informações das máquinas, fazer download de catálogo, visitar página de produtos, assistir a um vídeo demonstração e solicitar um orçamento automático.
“Em breve o cliente terá contato em tempo real com um especialista de produtos, para aumentar ainda mais a imersão no showroom”, revela Anderson Clayton, presidente da Roland DG no Brasil.
Na opinião do executivo, a tecnologia surge como um acelerador para estabelecer um novo normal, onde as pessoas voltam às suas rotinas, porém, mais atentas com seus hábitos de compra. “Uma maneira de acompanhar as mudanças na demanda dos clientes online, permitindo interações sem ruído, ao mesmo tempo em que melhoramos a experiência do consumidor”, finaliza o executivo.
Para acessar o showroom virtual, clique aqui.