A Konica Minolta Business Solutions do Brasil anunciou Ronaldo Arakaki como seu novo Presidente & CEO. Ele assume a nova posição a partir do mês de setembro de 2022.
Até o mês passado, Arakaki ocupava o posto de Presidente & COO da empresa e, agora como Chefe Executivo de Operações (CEO), terá como missão liderar todo o corpo executivo da companhia, estando à frente de áreas como planejamento estratégico, relacionamento com o mercado e respondendo pelas principais ações internas e externas.
Outra importante mudança na direção da empresa é a nomeação de Patricia Otsuji como Diretora de Governança & Assuntos Jurídicos, Recursos Humanos e Administração, após 11 anos de atuação na Konica Minolta. Patricia iniciou sua trajetória na Konica Minolta no Departamento de Comunicação e Marketing, e posteriormente, ocupou posições nas áreas de Planejamento Estratégico Corporativo (experiência que incluiu o projeto de expansão na região sul do Brasil), Supply Chain e Controle de Crédito. Em 2018, foi nomeada Gerente Sênior dos departamentos de RH, Administração, Jurídico e Compliance.
Diferenciais e desafios
Sobre o novo cargo de Presidente & CEO, Ronaldo Arakaki reforça: “Não chegamos à liderança do mercado de impressão digital colorida de produção à toa. Foram anos focando nas necessidades dos clientes, investindo em atendimento, e, sobretudo, em recursos humanos. Este é o grande diferencial de nosso time: as pessoas. Eu sou mais um a fazer parte dessa equipe maravilhosa e, juntos, tenho certeza de que vamos enfrentar com sucesso os desafios que o mercado tem imposto a nós e aos nossos clientes”, diz Arakaki.
Patricia Otsuji destaca o trabalho em equipe como fórmula de sucesso na empresa, mas reconhece que há desafios importantes a serem vencidos, sobretudo, diante do que se convencionou chamar de “o novo normal” pós-pandemia.
“O mercado passou por mudanças na pós-pandemia e ainda estamos nos adaptando a elas. Gradualmente, o mercado volta a aquecer, e certamente teremos cada vez mais desafios pela frente, tanto em nível global, como local. Esse novo cenário demanda que sejamos mais do que um fornecer tecnologia; nossa missão hoje é unir atendimento de alta qualidade e suporte pós-venda com maturidade em questões que passam pelos valores éticos, relacionamento com colaboradores e clientes, gestão de pessoas e governança corporativa aliada a ações socioambientais”, diz. “Sendo assim, quero contribuir com minha experiência em vários setores da empresa para, como diretora, reforçar os valores que nos levaram a ser referência em impressão digital no Brasil.”