O Paponet contou com uma série de entrevistas de alto nível na última semana. Um exemplo foi a última semana da primeira edição do O Futuro das Empresas Pós COVID-19, uma iniciativa voluntária e gratuita do CCA - Comitê de Consultores Associados com o apoio da Andigraf - Associação Nacional das Indústrias Gráficas e de Comunicação e da APS Eventos Corporativos (responsável pela organização de feiras como ExpoPrint Latin America, ConveExpo e FESPA Digital Printing), realizado pelo Paponet no canal do YouTube da revista Publish.
Essa última semana começou com dois painéis de “Gestão e Acompanhamento de Desempenho” ministrados pela consultora Cristina Simões acompanhada de José Pires Junior. Eduardo Azevedo realizou o painel "Como extrair e analisar indicadores pelo ERP”. Já Marcelo Ferreira ministrou os dois últimos painéis de "Por que as gráficas morrem", falando sobre padronizações e indicadores. Nas duas oportunidades teve o apoio de Eduardo Azevedo.
No sábado, 30, fechando esse ciclo da primeira edição de "O futuro da empresa Pos- COVID-19" ocorreu o Webinar de encerramento, com a presença dos quatro consultores do CCA mais os convidados: o consultor internacional Hamilton Terni Costa da AN Consulting e o presidente da Andigraf, Roberto Carlos Moreira.
Veja os detalhes no vídeo preparado por Paulo Addair, organizador do projeto, e aproveite para acessar o canal e conferir tudo que já foi produzido:
Entrevistados da semana
Já os bate-papos da semana começaram na segunda-feira com Alexandre Keese da APS Eventos Corporativos e um dos maiores especialistas em Photoshop, falando sobre a importância do Photoshop na produção de imagens tanto na recuperação de informações importantes nas imagens mal produzidas bem como na importância para fazer a expressão artística do fotógrafo e do designer.
Marcos Maresch, da empresa Intelligenz, Alfredo Grabarz e Rafael Cohen da Matching Brasil Israel falaram sobre o Scouting de tecnologia, que é a busca de tecnologia entre mais de sete mil startups israelenses para solucionar questões de inovação e incorporar novas tecnologias no mercado gráfico brasileiro.
Um bate-papo muito interessante cheio de informações importantes para o empresário gráfico e para o tomador de decisões. Ralph Peter Brammann, comunicador, jornalista e agente literário, falou sobre o crescimento da leitura de livros em tempos de confinamento, quando as pessoas já estão ficando saturadas das telas cintilantes dos dispositivos móveis, dos computadores e TVs dentro de casa.
André Machado, COO da Thomas Greg & sons, empresa gráfica que trabalha principalmente no mercado de impressos de segurança, falou sobre a utilização da mais alta tecnologia para proporcionar uma integração perfeita entre o mundo físico do impresso e o mundo digital dos serviços online.
Hamilton Terni Costa contou sobre suas palestras internacionais e sua projeção nos últimos meses, o que o levou da América Latina à Rússia passando pela Europa em vários webinars em que foi solicitada sua presença, com as suas importantes colocações e experiência de mais de 45 anos no mercado.
A semana foi encerrada com Fabiana GO falando sobre o InDesign e dando dicas importantes de como distribuir tarefas de produção artística entre os vários aplicativos do pacote Creative Cloud para conseguir a melhor performance nos resultados e com a melhor produtividade e menor tempo.
Aproveite esta grande quantidade - e principalmente qualidade - de conteúdo para se informar mais sobre o mercado e estar mais preparado para a FESPA Digital Printing 2020, principal feira de impressão digital do país, que acontece de 23 a 25 de setembro em São Paulo. Faça a sua inscrição gratuita para visitar a feira em: www.fespadigitalprinting.com.br/visitar