A Grandes Formatos (GF) tem preocupação em investir em formação profissional para o crescimento do mercado de Comunicação Visual. Uma das iniciativas é o Centro de Capacitação, pioneiro no Brasil e que preencheu uma lacuna do mercado quanto à formação de seus profissionais.
Em toda a história da impressão digital em nosso país, proprietários e funcionários de bureaus, invariavelmente, aprenderam a operar máquinas, planejar e gerir suas empresas na prática, ou em treinamentos e workshops eventuais oferecidos por fabricantes de equipamentos.
A GF considera que um mercado forte precisa de profissionais competentes e que busquem atualizar seus conhecimentos regularmente. Tento essa missão em mente, criou o GF Profissional em 2011. Desde então mais de 500 alunos passaram pelas carteiras do Centro de capacitação.
Com a missão de levar informação sobre impressão digital em grandes formatos de todas as formas possíveis a GF desenvolveu, juntamente aos seus professores – Vinicius Timi, Diomedes Souza, Marcelo Chagas, Marcelo Copetti e Edsel Lonza – os quais estimularam de imediato o projeto, um incentivo à educação voltada ao mercado de Comunicação Visual, com o projeto de bolsa de estudos. O benefício, quando concedido, isenta o aluno em 100% do pagamento do curso que optar fazer.
O projeto teve inicio em 2011 e até hoje já beneficiou 30 alunos com isenção total da taxa de curso. Destes, 80% estão atuando com a área do curso que realizaram, melhorando sua atividade profissional e, por consequência, sua remuneração, gerando assim uma nova demanda de profissionais capacitados no mercado.
O Centro de Capacitação GF conta com 6 cursos: Aplicação de adesivos, com Diomedes Souza; Técnico prático em impressoras digitais e Operacional em impressoras digitais, com Vinicius Timi; Gerenciamento Avançado de Cores – Monitor, Impressora e Impressão de Cores Especiais, com Marcelo Chagas e Fechamento de Arquivos, com Marcelo Copetti. Os professores do GF Profissional são parceiros da GF, criteriosamente selecionados, mantendo a excelência que uma escola deve ter.
Para ser elegível ao benefício, o candidato deverá ter renda familiar inferior a dois salários mínimos e ter concluído ou estar cursando os estudos exclusivamente no sistema de ensino público brasileiro. Preenchido os requisitos, o candidato deverá enviar um e-mail diretamente para a Diretora da GF, Luciana Andrade, através do contato [email protected] para solicitar o benefício.