Universidade envelopa vagões do metrô em ação publicitária

Ação envelopou vagões da Linha 4 - Amarela do metrô para “transportar” passageiros para dentro da Instituição

Universidade envelopa vagões do metrô em ação publicitária

Levar a experiência universitária aos usuários do metrô foi a proposta da Universidade Anhembi Morumbi para o mês de fevereiro. E a comunicação visual, através do envelopamento, foi a ferramenta usada para isso.

Alguns vagões da Linha 4 - Amarela do metrô foram envelopados internamente, trazendo toda a atmosfera da Instituição para o transporte público. Três áreas do conhecimento foram “retratadas” nos vagões: hospitalidade, negócios e saúde. À medida que os passageiros seguem a viagem, eles poderão “vivenciar” a experiência de estar em um dos câmpus da Instituição.

A ação integra a campanha “Presencial que cabe na sua agenda e online que se encaixa na sua vida”, idealizada em parceria com a agência LvL para levar informações dos cursos semipresenciais da Universidade Anhembi Morumbi, integrante da rede internacional de universidades Laureate. A campanha utiliza a tag “Estude onde quiser. Até na universidade.”, uma estratégia totalmente alinhada com a proposta dos cursos.

Para Marcus Barroso, gerente de Marketing da Universidade Anhembi Morumbi, não existem mais fronteiras que dificultem o estudo. É necessário cada vez mais manter a mente aberta e acompanhar o ritmo de seus alunos. “É nossa missão possibilitar ao aluno a melhor forma de aprendizado, com acesso aos conteúdos de acordo com as necessidades e rotina dos estudantes, onde, como e quando eles estiverem e puderem estudar”, ressalta Barroso.

“É muito gratificante participarmos de um projeto que envolve a educação do nosso país. Toda a ação foi pensada com foco na excelência dos cursos oferecidos pela Universidade Anhembi Morumbi, fazendo com que os usuários do Metrô de São Paulo sintam a atmosfera de uma sala de aula. Também foi a maneira que encontramos para comunicar, de forma criativa, que para estudar não existem fronteiras. A inovação e a infraestrutura da Anhembi Morumbi também estão impressas na ação”, observa Roberto Campos, CEO da LVL.

A opção pela Linha 4 – Amarela se deu, pois segundo a CCR – Companhia de Concessões Rodoviárias, 795 mil pessoas circulam pela Linha Amarela por dia, sendo que mais de 70% desse número utiliza o metrô de 5 a 7 dias por semana, com uma permanência média de 31 a 60 minutos. Dessa forma, a campanha além de unir o mote principal ao público de interesse, reforça o conceito de que o aluno pode levar sua Instituição consigo.

Na FESPA Digital Printing 2020, de 18 a 21 de março no Pavilhão Azul do Expo Center Norte, em São Paulo, você estará em contato direto com fornecedores de soluções e aplicações criativas para se inspirar e aplicar novas opções em seu portfólio de produtos. Faça a sua inscrição gratuita para visitar a feira em: www.fespadigitalprinting.com.br/visitar.

17 a 20 de Março de 2025
Segunda a quinta-feira das 13h às 20h
Pavilhão Azul do Expo Center Norte
São Paulo, SP - Brasil