Na última live FESPA Expert, a especialista Luciana Andrade compartilhou todo seu conhecimento sobre vendas falando sobre como prospectar e reter seus clientes, sempre com pensando em lucratividade.
A conversa aconteceu com o diretor da FESPA Digital Printing, Alexandre Keese, e passou pelas mais diferentes etapas do processo de vendas, com dicas valiosas aos empresários que estão em busca de novos conceitos para aplicar em seus métodos de venda.
Veja aqui a live completa e confira abaixo os principais insights da live. Aproveite para fazer agora sua credencial de visitante antecipada e gratuita para visitar a FESPA Digital Printing e ficar por dentro de todas as próximas lives: www.fespadigitalprinting.com.br/visitar.
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“Muitas vezes o empresário pensa, de forma errada, que não tem lucro porque precisa de novos equipamentos. Tecnologia é importante, mas antes é preciso alinhar o time comercial para saber vender”
“Depois de alinhar o time de vendas é o momento de agregar novas tecnologias, até para conseguir pagar pelos equipamentos”
“Um erro na prospecção de clientes na comunicação visual é buscar sempre nos mesmos lugares, como nas grandes contas e grandes agências de publicidade. É um começo errado, porque nesses casos quase sempre vai cair na pergunta do preço do metro”
“Faça uma prospecção diferente, veja as possibilidades na sua região. Exemplo: vai ter uma feira na sua cidade? Veja quem estará e ofereça peças de comunicação visual”
“A chave do bom atendimento é relacionamento”
“A geração de relacionamento pode começar em um e-mail. Se você responde um pedido só com orçamento é um erro. Ao receber o e-mail de orçamento, entre em contato. Nem que seja para responder o e-mail pedindo para ligar. Assim você tira dúvidas e faz sentido para a vida dele”
“O vendedor precisa fazer um estágio na produção. Saber tudo é muito difícil, mas entenda o máximo possível, saiba a aplicação e a limitação de cada máquina. Quais os substratos, as lonas, as possibilidades”
“Demitir o cliente pode ser libertador. O cliente que quer te colocar na parede, te prensar, não é um bom cliente. O começo do caos é se submeter a atender qualquer preço do cliente”
“É seguro e libertador demitir clientes, você abre um espaço da sua vida para prospectar outros de forma sustentável”
“Se você pretende atuar com decoração, você pode conversar com lojas de móveis em sua cidade e pedir para fazer um showroom em um canto, através de uma parceria”
“Quando traçamos metas, pode parecer resultados pequenos, mas ao trazer quatro clientes inativos por semana, por exemplo, você vai conseguir um avanço”
“Tenho uma mentoria que será oficialmente lançada esta semana. Vendo a dificuldade das pessoas, vamos juntar experiências de empresas que têm o mesmo objetivo para esta troca. São empresas de diferentes pontos do Brasil e, fazendo essa troca, isso agrega muito valor”
“Os clientes reclamam do preço, mas as empresas que trabalham apenas em cima de preço não sobrevivem”
“Um investimento errado vai fazer você não conseguir vender”
“A relação tem que ser boa para os dois lados: não adianta você também só querer tirar vantagem. Tem que ser bom para você e para o cliente”
“Um bom relacionamento vale mais que o dinheiro em um primeiro momento. Porque esse elo de confiança passa a gerar o intangível”
“Uma indicação de alguém que você confia vale muito”
“Vendedor precisa ter todo o amparo da empresa para que possa vender melhor”