A Wiprime é uma empresa consolidada na área têxtil e vem ampliando sua participação neste mercado ao mesmo tempo em que a tecnologia digital vem ganhando espaço nas estamparias e nas empresas de comunicação visual.
A companhia, inclusive, aproveita a FESPA Digital Printing para o lançamento de suas soluções, como foi o caso da nova impressora DTF Têxtil, que já está no mercado com excelentes resultados. Para saber mais sobre os projetos da Wiprime, conversamos com Marco Aurélio Acras, gerente de produto da empresa. Confira:
- Como a empresa está posicionada no Brasil atualmente?
A Wiprime hoje é uma empresa consolidada no mercado têxtil, sempre em busca de inovações, como foi o caso da DTF Têxtil, apresentada em primeira mão na FESPA Digital Printing 2021. Na área de comunicação visual, estamos com novos desenvolvimentos e em grande expansão.
- A empresa vem participando das últimas edições da FESPA Digital Printing. Qual a importância da feira para a empresa?
Com certeza a participação da Wiprime nas últimas edições da FESPA Digital Printing foi muito relevante em nosso crescimento. A visibilidade e a quantidade de negócios que nos proporcionou foram de imensa relevância.
- O quanto o mercado de impressão digital têxtil cresceu nos últimos anos?
O mercado têxtil digital está crescendo mais a cada ano. A sublimação digital já é uma realidade e atualmente a DTF Digital Têxtil está complementando e substituindo alguns serviços de serigrafia.
- Quais mercados vêm sendo atendidos pela impressão digital têxtil?
Sublimação
Impressão direta em tecido
DTF Têxtil
- Os equipamentos de impressão digital têxtil estão sendo integrados apenas em estamparias ou também em empresas de comunicação visual?
Nosso mercado sempre foi forte nas estamparias, porém nesses dois últimos anos estamos crescendo muito no mercado de comunicação visual têxtil, uma grande crescente é o mercado de painéis de festas e decoração.
- O quanto uma feira de negócios é importante para o mercado e para o empresário do setor?
As feiras são de imensa importância para toda empresa que quer apresentar seus produtos no mercado nacional, e até clientes potenciais de outros países, ainda canalizando-os em um segmento de mercado.
- Como vem sendo o ano de 2022 e quais as expectativas para o ano de 2023?
O ano de 2022 está sendo um dos melhores anos para a Wiprime, lançamos vários produtos que foram muito bem aceitos no mercado, e fizemos investimentos em mercados que antes não eram explorados.
Para o ano de 2023 nossas expectativas são super otimistas quanto a um mercado que está avançando e não pode retroceder, esperamos continuar crescendo, tanto no mercado têxtil onde somos consolidados, quanto nos novos projetos em comunicação visual, seguindo com investimentos em qualidade, inovação e mão de obra especializada.