A impressão de sinalização passa por uma contínua transformação em seu
mercado para adaptar-se às mudanças constantes na legislação.
Houve uma reinvenção que fez com que o setor de sinalização - e o
da comunicação visual
como um todo - ganhasse impulso e agora já navega com altas
margens de lucratividade e criatividade.
As impressoras digitais hoje conseguem imprimir em basicamente
qualquer substrato, seja ele uma mídia plana ou em rolo. Então,
o que vem sendo usado para imprimir materiais de sinalização - como
por exemplo o ponto de venda?
- Lona
- Vinil
- Papel
- MDF
- Acrílico
- Madeira
- Tecido
Este último item tem até um mercado só para ele: o soft signage -
a impressão da sinalização em tecido - uma tendência que atrai a
atenção no mundo. A impressão soft signage
é mais leve, flexível, luxuosa e sustentável, e vem sendo
muito usada na impressão de sinalização para eventos e em lojas.
O importante é entender o projeto de cada cliente e mostrar tudo que
sua impressora de grande formato pode fazer quando o tema é
impressão de sinalização. Verificar tamanho do projeto, onde a
sinalização será exposta e quanto tempo ficará exposta são itens
essenciais para escolher a melhor opção.
Além do tradicional outdoor e dos banners e faixas, a impressão de
sinalização está presente em placas, no mobiliário urbano e nas
fachadas de estabelecimentos comerciais. Em áreas internas, nas
fachadas de lojas - e em suas áreas internas, e ainda para sinalizar
festas, feiras e eventos, entre outras aplicações.
E aqui, estamos falando apenas da impressão de sinalização
em sua função básica de transmitir uma informação. Mas, é claro,
todas essas tecnologias, substratos e capacidades podem ser plenamente
utilizadas na comunicação visual para decorar,
encantar e surpreender clientes.
Não há como falar desta modalidade de impressão sem citar a impressão
OOH (out of Home), ou seja, a impressão externa, vista nos
mobiliários urbanos como relógios, backlits e pontos de ônibus, indo
além do famoso outdoor.
Além das impressoras e mídias, as máquinas de acabamento de impressão
também evoluíram e hoje conseguem cortes precisos em basicamente
qualquer substrato, para que a impressão de sinalização possa "sair do
quadrado" e ter todas as suas formas.
A FESPA Digital Printing é a feira de sinalização. Nela, você
encontra as tendências, tecnologias e aplicações para o ramo de
impressão de sinalização & display, máquinas para o mercado de
sign, mídias, aplicações criativas e muito mais.
A proposta da FESPA Digital Printing é apresentar soluções e novas
aplicações para que o empresário possa redirecionar
investimentos, melhorar o rendimento de seus serviços e explorar novos
nichos dentro dessa mesma área.
Assim, você consegue produzir banner, outdoor, PDV, elementos para
mobiliário urbano e fachadas com diferentes tipos de material, seja
lona, vinil, acrílico, tecido ou outro.
Nunca um evento ofereceu tanta diversidade para o mercado de
sinalização num mesmo local como a FESPA Digital Printing: da
pré-impressão ao corte e, claro, com a melhor impressão!