A sinalização digital é um complemento às empresas atuantes no
mercado de impressão digital de grandes formatos
e de sinalização.
Os produtos mais importantes em digital signage, como também é
conhecida, são telas de LCD e LED, monitores sensíveis ao toque,
painéis de LED, neons, além de softwares e sistemas de integração.
De olho no futuro, o investimento em mídias digitais pode
apresentar um retorno considerável, pela praticidade, agilidade
e durabilidade que o mesmo apresenta. Tem uma bela sinergia com os
dispositivos mobile, usando características de geolocalização,
realidade aumentada e realidade virtual para as campanhas mais
inusitadas!
O empresário atento pode unir os benefícios do digital signage com
as capacidades da comunicação visual
e criar ativações e cenários que vão encantar. Isso vale para um
ponto de venda (PDV), uma vitrine, um espaço instagramável e muitas
outras opções criativas que podem surgir.
Há vários exemplos de empresas que, em suas campanhas, fazem a integração
perfeita de elementos impressos com a sinalização digital.
O importante é pensar em toda a campanha, seja ela em um ambiente
interno dentro de um shopping, um projeto out of home ou em campanhas
que integrem vários locais e vários ambientes.
Uma tela LED digital altamente interativa, com o suporte de elementos
como QR Code ou tecnologia de realidade aumentada, pode estar envolta
em uma arte muito bem impressa com a impressão digital de grandes
formatos. Isso vale para mobiliário urbano, por exemplo, que podem
unir impresso e digital ao mesmo tempo.
E, como citado, para o uso em conjunto com a impressão de espaços
instagramáveis, que estão em alta e podem ser criados dentro de lojas,
eventos, festas e muito mais.
Na FESPA Digital Printing, o empresário conhecerá fornecedores
desse mercado de digital signage e DOOH (digital out of Home), verá
telas LED em ação e aplicações onde a sinalização digital atua
juntamente com as mídias impressas. É a feira do digital signage!